29/12/2017

Retrospectiva: Nossas viagens em 2017



Mais um ano chega ao fim, só eu que tive a sensação que esse ano voou? Outro dia estávamos estourando o champagne e hoje estamos escrevendo sobre o que aconteceu nesse ano.
Particularmente, este ano, para mim, foi muito intenso. Tanta coisa aconteceu nesse período de 365 dias, que muitas me deixaram de cabelo em pé, mas muitas outras trouxeram muitos sorrisos.
E para fechar esse ano com chave de ouro, vamos fazer uma retrospectiva diferente: um grupinho  de Amigas Viajantes, se reuniu e cada uma vai  contar como foi o ano de 2017 em relação às viagens que fizeram. Então muita coisa bacana vai aparecer: destinos nacionais, internacionais, inusitados, como turistamos nas nossas próprias cidades e mais um montão de coisas... Vem com a gente!


Nossas viagens em 2017:

Esse ano foi um ano muito bom, no quesito viagens. Fiz 2 grandes viagens: fomos para Portugal em maio, acompanhar o Centenário de Nossa Senhora de Fátima, e eu fiz uma 2º Lua de Mel: fomos para Las Vegas sem o filhote, em setembro. 

Portugal:



Portugal tem um lugar especial no meu coração. A família todinha do meu pai mora lá, então para nós é como irmos para casa. Sempre é muito bom. Dessa vez com o pequeno maiorzinho foi MARAVILHOSO. Ele foi super parceiro, e companheiro, e curtimos muito a nossa viagem. 

Dessa vez optamos por fazer o Portugal mais central: a região próxima à Coimbra e Leiria, e sul , mais especificamente o Algarve. E foi muito , mas muito bom. 

Se você quiser ver o que já publicamos sobre Portugal , temos uma abinha com esse destino no nosso menu  do site, mas eu vou deixar aqui o que fizemos nessa viagem.







Las Vegas:



No finalzinho de agosto e começo de setembro, fizemos uma 2ª lua de mel. Só papai e mamãe, sem filhote, para um destino delicioso: Las Vegas.
A viagem foi pauleira, bem corrida, porque tínhamos 1 semana apenas, e queríamos fazer milhares de coisas, por isso eu sempre digo: estudem o destino, faça um roteiro. 
Fizemos tudo o que queríamos e podíamos, mas algumas coisas ainda foram deixadas para trás, e ficará para uma próxima vez. 

Ainda não consegui escrever nem um terço de tudo o que fizemos na viagem, mas vou colocar aqui o que já foi publicado:

Nosso roteiro

Grand Canyon - passeio de helicóptero

Grand Canyon- passeio completo

Comunicação em Las Vegas

Brasil



Aqui no Brasil, nesse ano não fomos para longe do Estado de São Paulo. Fizemos pequenas viagens, aos finais de semana e feriados, quese todas dentro do nosso estado.

Serra Negra


Serra Negra sempre foi um destino muito presente nas nossas vidas, sempre gostamos muito dessa cidade. E começamos o ano, viajando para Hotel Fazenda Vale do Sol.

Santos 



Santos, é um destino frequente nosso, os avós do pequeno moram lá. Então Santos faz parte das nossas fugas aos finais de semana. Em um desses finais de semana, ficamos hospedados no Novotel Santos e contamos como foi a nossa experiência. Uma dica de passeio por lá é o Aquário de Santos e o passeio de Bondinho.



Poços de Caldas


Conhecemos também a cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, pertinho de São Paulo.
Uma cidade charmosa, com uma rede hoteleira completa, e com muita diversão para a criançada. Na cidade tem um parque de diversões, e as crianças se esbaldam. 
Nós nos hospedamos no Thermas Resort Walter World, e ele dá acesso ao parque. Aproveitamos e muito nosso final de semana.

Olímpia


O destino mais curtido pelo filhote foi Olímpia. Como ele aproveitou!!!
Um destino longe de São Paulo (há 500km da capital), mas que tem 2 parques aquáticos de águas quentinhas. Uma delícia. 
Ficamos hospedados no Celebration Resort  e conhecemos o recém inaugurado Hot Beach, que nós A-M-A-M-O-S!!!

Charqueada


Também fomos para um local inusitado: um acampamento. 
Pertinho de Piracicaba, conhecemos o Ecologic Park e ficamos um final de semana por lá. 

Holambra


Visitamos à Noeland , a nova casa do Papai Noel em Holambra. Dessa vez não teve post sobre a Noeland, mas fiz um vídeo e ele viralizou no facebook ( o que eu adorei).


Campos do Jordão

Fizemos uma excursão para Campos do Jordão, fomos e voltamos no mesmo dia. Mas foi uma delícia.


São Paulo

Turistamos e muito em São Paulo. Conheci a Carlos Bakery, fui com meu afilhado no Kidzania, conhecemos o Beco do Batman, voei no Wind Up, fomos no Zoológico,  no Zoo Safári. Muitas coisas, não é mesmo?

Essas foram as nossas viagens, e pensando agora, nós fizemos muitas viagens em 2017. Minhas amigas viajantes também contam suas experiências. Vale a pena a visita, assim vocês conhecem novos blogs, novos destinos, e podem se inspirar para viajar muito em 2018.

Quero fazer um agradecimento especial, a vovó viajante, minha mãe, que nos acompanhou em boa parte dessas viagens, e ela sempre tá com a sua mala pronta pra ir para qualquer lugar conosco!

Amigas Viajantes:

Nosso grupinho é bem eclético, tem gente de São Paulo, interior de São Paulo, Goiânia, Londrina, um montão do Rio do Janeiro, e também  gente que mora fora: na Alemanha e em Madrid. Um grupo bem seleto, mas com várias experiências diferentes para contar. 
Quer ver as retrospectivas delas, é só acessar os links, e assim vocês também conhecem novos blogs. 









E quais foram as suas viagens? Me conte! Vou adorar saber!!!

E quem em 2018 possamos viajar muito mais. Feliz Ano Novo, viajantes!!!

———————————————————————————
ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI
———————————————————————————
O blog TripBaby & Kids tem parcerias para ajudar você a organizar sua viagem utilizando os links abaixo. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.


  1. Acompanhei sua viagem por Portugal e tenho muitas dicas anotadas para quando for visitar o pais!
    Um abração e um feliz 2018, com muitas viagens em família!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de ano hein! Só viagem maravilhosa, acompanhei pelas redes sociais! Adorei participar dessa retrospectiva com esse grupo querido! Feliz 2018!

    ResponderExcluir
  3. Que delicia! Muito bom essa mistura de destinos longe e pertinho! Adoooro! :)

    ResponderExcluir
  4. Amei suas viagens e fui com vocês por muitas pelas redes sociais rsrsrs. Dicas de Portugal totalmente anotadas. Em 2018 desejo viagens em dobro. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ir a Portugal e Vegas, acompanhei tudo (pelo Brasil também), todas as dicas anotadas. Quem em 2018 tenham ainda mais diversões!!!

    ResponderExcluir
  6. Tati, uma coisa que admiro é que você não tem enrosco de pegar a estrada sozinha com o filhote. Acho o máximo!!! Gostei das suas viagens, que já tinha acompanhado no Insta, né? Vou continuar acompanhando em 2018!!! Beijos e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  7. Amei acompanhar sua viagem a Portugal e a Vegas. Fiquei com vontade de ir!! E Olímpia também, estou com a maior vontade de levar as meninas.

    2017 trouxe esse grupinho e foi muito bom trocar experiências com vocês.

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search