Gran Canyon West: Hualapai Ranch, Eagle Point e Guano Point



Como eu já contei aqui, visitar o Grand Canyon sempre foi uma das minhas prioridades quando decidimos que viajaríamos para Las Vegas
Se você não leu o primeiro post, onde eu conto como chegar até lá, como foi a nossa experiência de voar de helicóptero sobre o Grand Canyon, não perca tempo: Grand Canyon- West Rim, vale a pena conferir.

Nessa matéria eu vou contar como foi a nossa visita dentro do parque. 


Grand Canyon West

O Grand Canyon West , fica à 2:30h de Las Vegas, é a borda mais perto de Nevada. Ele esta localizado no estado do Arizona. 

É só colocar no GPS Grand Canyon West Airport. Chegando lá, você é obrigado a deixar o carro no estacionamento (que é gratuito), e fazer o passeio com os ônibus (shuttles) do parque. 



Existem 3 tipos de passeios:

*Hualapai Legacy : $49,92
Transporte ininterrupto para todos os pontos de visitação

*Legacy Gold $82,37
Pacote Hualapai Legacy  e inclui entrada para a Skywalk

*Hualapai Vip $333,14
Pacote Legacy Gold, mas  inclui guia e veículo privativo

Existem ainda pacotes de Passeios de Aventuras.



O Grand Canyon West é de propriedade e operado pela tribo Hualapai. Esses valores referem-se ao mês de agosto de 2017.


Hualapai Ranch

Hualapai é a tribo indígena nativa da região. Eles controlam e operam o parque. O Hualapai Ranch é uma vila temática, inclui alguns lugares para visitação, como o banco, a cadeia e tem alguns restaurantes. Retrata um pouquinho do que era o velho oeste mesmo.  





                                                               
Quem quiser pode se hospedar por lá. O pernoite sai a partir de U$141,90. E fica hospedados nessas cabanas ai abaixo.




Você pode ainda fazer passeio de carroça, passeio de diligência ou aprender a laçar. Tem passeios a cavalo também (todos esses passeios são pagos à parte). Nós só conhecemos o local, não nos aventuramos nesses passeios. 




Saindo do Hualapai Ranch, o shuttle (ônibus) te leva para o Eagle Point. 

Eagle Point

Eagle Point é a segunda parada do ônibus, onde a famosa Skywalk. Uma plataforma de vidro a 1200 metros acima da base do Grand Canyon. Tem também a Vila de Índios Nativos Americanos, mas nós não visitamos , porque estávamos com o tempo apertado.



Como compramos o pacote com a Skywalk inclusa, fomos direto para ela. Não é possível entrar com bolsas, celular, máquinas fotográficas. Tudo tem que ser deixado no guarda volumes. 
E todos devem calçar uma proteção nos pés para ir para a ponte. 

Na ponte existem fotógrafos e óbvio que as fotos são vendidas no final do passeio. Cada uma sai U$15 ou você pode comprar um pacote completo com todas as suas fotos. 



Saímos da Skywalk e ficamos apreciando a vista por ali. É tão fenomenal, que é inexplicável.
Um dos guardas do parque me avisou que em Guano Point a vista era muito mais bonita. Sinceramente, eu não conseguia acreditar, mas quando chegamos em Guano Point.... me surpreendi. 





Guano Point

Última parada da nossa visita. A vista mais incrível de todas!

Realmente Guano Point me surpreendeu. São 2 picos que podemos subir e ver o Grand Canyon. Ficamos só no primeiro, porque estava muito calor  (42° C - e era fim do verão) e a caminhada era longa. E como ainda tínhamos que guardar forças para ir até a Rota 66, ficamos no primeiro ponto mesmo. 


Abaixo está o 2º pico (que nós não fomos). Olha o tamanhinho das pessoas, a caminhada era bem longa mesmo, e o sol estava escaldante.



Ficamos apreciando a vista do 1º pico mesmo. 






Acho que deu para ter uma noção da formosura do Grand Canyon West. Eu fico aqui imaginando como não deve ser linda a borda Sul (South) , porque o que dizem por aí , é que a borda Oeste (West) é fichinha perto dela. Quem sabe um dia, a gente volta e conhece as outras bordas?

Mas para mim,  já valeu e muito a pena conhecer, mesmo que só esse pedacinho, dessa preciosidade da natureza. 

Recomendo para quem for para essa região, visite o Grand Canyon West. Vale a pena !!!



———————————————————————————
ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI
———————————————————————————

O blog TripBaby & Kids tem parcerias para ajudar você a organizar sua viagem utilizando os links abaixo. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.
Se você quer reservar sua hospedagem, utilize o Booking
Se você quer alugar um carro, utilize o Rentcars
Se você quer comprar seu chip de celular, utilize EasySim4U 






6 comentários:

  1. Muito legal! Adorei conhecer o Grand Canyon e tbm me diverti muito neste ponto de fotos! Arrasou no post! Beijos

    ResponderExcluir
  2. to planejando um viagem pra Las Vegas e quero incluir esse roteiro! :)

    Dicas valiosas :)

    ResponderExcluir
  3. Sabe aquelas coisas de filme de velho oeste? hahaha Foi só no que pensei quando vi esse post. Cada paisagem incrível de linda... Grand Canyon, aqui vou eu!!!

    ResponderExcluir
  4. O Grand Canyon deve ser lindo mesmo! Eu também colocaria como prioridade de lugar para visitar se eu fosse para Las Vegas! 2h30 é rapidinho! =)
    Muito chato esse negócio de não poder levar celular e máquina! Se pelo menos as fotos fossem mais baratas né? Mas U$15 é carinho! rss
    Muito boa as dicas, adorei!

    ResponderExcluir
  5. As fotos estão super divertidas e adorei ter uma noção dos valores. Parabéns pelo post.
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Menina, estive em Vegas e não fui ao Grand Canyon...ainda não me perdoei por isso...rsrsrs e lendo o seu post e vendo as suas fotos então.... preciso voltar urgente.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas