26/09/2017

Grand Canyon: West Rim




Assim que decidimos ir para Las Vegas, eu comecei a traçar o roteiro da nossa viagem, e um local que eu não abria mão de visitar era o Grand Canyon. Estudando um pouquinho sobre o Arizona, porque o Grand Canyon não fica em Nevada, e sim no Arizona, existem 4 grandes polos de visitação do Grand Canyon: 


* West Rim ( o mais próximo de Nevada - 2:30h de carro, partindo de Las Vegas)
* South Rim (aonde tem o Parque Nacional - são 450 km de Las Vegas)
* North Rim (4:30h de Las Vegas)
* East Rim ( 4:40h de Las Vegas)

Como nosso tempo era curto, e teria que ser um bate e volta, optamos conhecer a Borda West (West Rim).



Decidido que iríamos até o Grand Canyon, aqui do Brasil, eu reservei nosso voo de helicóptero, através da MAVERICK HELICOPTER . Eles tem diversas opções de voos, algumas saindo de Las Vegas mesmo, mas optamos pelo voo GRAND CANYON DISCOVERY, que sai do próprio Grand Canyon (e a nossa intenção era ir até a Rota 66, e se saíssemos de Las Vegas, isso não seria possível).

West Rim

Saímos do hotel, às 6:30 da manhã, tomamos café da manhã em um dos milhares de  7Eleven espalhados pelo EUA e botamos o pé na estrada. 

Graças a EasySim4You estávamos conectados e pudemos usar o GPS  (é só colocar Grand Canyon West Airport). Até a estradinha (Pierce Ferry Rd), que leva ao Grand Canyon, tivemos sinal, mas chegando mais próximo, não há sinal de nenhuma operadora de telefonia por lá. 

Mas foi fácil chegar, as estradas são super bem sinalizadas. Saindo de Las Vegas siga em direção à Henderson, de lá siga pela US 93, até Dolan Springs. Vire a esquerda na Pierce Ferry Road e vai embora (parece uma estrada fantasma, mas vai nela que você chega lá - vai 1 hora pelo menos de estrada).


 Olha a Percie Ferry Road:


Chegamos no horário previsto, e fomos direto para o Centro de Visitantes, onde aproveitamos e já compramos as nossas entradas para a visitação ao parque.


Existem 3 locais para visitação: Hualapai Ranch, Eagle Point (aonde fica a SkyWalk) e o Guano Point. Tem diversos pacotes de turísticos. Escolhemos o Legacy Gold , que sai U$82.37 por pessoa, com direito a entrada na SkyWalk. (vi só agora, escrevendo essa matéria , que nosso pacote comtemplava uma refeição - mas não fizemos). Abaixo, o guia e mapa do Grand Canyon West (tem em diversas linguas).




 *Toda a visitação é feita com ônibus deles. Nenhum carro tem acesso aos pontos de observação.

Voo de Helicóptero 

Nosso voo estava agendado para às 10h e deveríamos estar lá, 30 min antes. Chegamos no horário previsto, com um pouquinho de folga. 

Fomos até o guichê da Maverick, e de lá embarcamos para o meião do canyon. Apenas os helicópteros. Eu não sei nem descrever o quanto é lindo. Só estando lá mesmo. 



Na imensidão do Canyon






Vale cada centavo fazer esse passeio. É fascinante!!! 

Dicas: 


Vá com muito protetor solar, chapéu e óculos. Fomos no dia 30 de agosto de 2017, finalzinho do verão e estava mais de 42° C. Portanto, proteja-se.

Leve água, porque a hidratação no deserto é fundamental. 





A outra parte do nosso passeio (a visitação ao Haulapai Ranch, Eagle Point e Guano Point) eu vou contar em outro post, tá? Aguardem. 

E o que vocês acharam? Me contem, eu vou adorar saber!!!




———————————————————————————
ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI
———————————————————————————

O blog TripBaby & Kids tem parcerias para ajudar você a organizar sua viagem utilizando os links abaixo. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.



  1. O que eu achei? Eu achei demais!!!! Também quero!!! Tô aqui babando com as fotos!

    ResponderExcluir
  2. Não fiz esse passeio quando fui para Las Vegas pq estava muuuito frio por lá. Mas é um lugar que quero voltar e fazer esse passeio. Ainda mais depois de ler seu post.

    ResponderExcluir
  3. Uau, que passeio incrível! Fiquei babando!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search