18/05/2018

Park to Planet - uma experiência SeaWorld em prol do planeta Terra

No dia 15 de maio, nós participamos de um evento promovido pelo SeaWorld Parks & Entertainment , aqui em São Paulo, para conhecer as novidades da companhia para 2018 e também para saber sobre os projetos que eles apoiam aqui no Brasil para preservar as florestas.

park to planet


Park to Planet

O Park to Planet (ou Parque para o Planeta, em português), é uma iniciativa do SeaWorld em tornar a experiência do visitante, muito além do entretenimento. É a missão do parque! Eles pretendem que os visitantes aprendam a importância da conscientização ambiental e preservação dos nossos mares e todo o Ecossistema.

Para entender mais sobre o Park to Planet , você pode acessar o site do SeaWorld, mas ainda está sem tradução para o português.

O Park to Planet resgata animais doentes nos EUA e faz o tratamento adequado, e aqueles quer tiverem condições, retornam para o seu habitat. Já aqueles que não tem como sobreviver no seu habitat natural são inseridos no parque.

sea world

Aqui no Brasil, o Park to Planet apoia 2 grandes oganizações em prol do meio ambiente: WeForest e o Projeto Tamar. A compra dos ingressos dos parques, dos planos de refeições e do Quick Queue (o fura fila dos parques) efetuadas aqui no Brasil revertem US$2 para essas entidades. 

O Evento

Nós participamos de 2 atividades externas: conhecemos a Horta das Corujas, e a Praça das Nascentes. 
Na primeira parada participamos do workshop sensorial sobre Plantas Alimentícias não Convencionais (PANCs).
Conhecemos o quê são, alguns benefícios e pudemos experimentar um suco verde e um patê de jaca louca com PANC´s



sea world
panc
experiência




A 2ª Oficina  do dia foi sobre captação da água da chuva e como podemos construir uma minicisterna.
Fomos até a Praça das Nascentes, e conhecemos um pouco de como o local foi revitalizado.


nascentes
cisterna
cisterna


Apoio ao Instituto de Pesquisas Ecológocas- IPÊ

Quando voltamos para o restaurante BIO, onde foi o ponto de encontro do evento, tivemos uma palestra sobre os projetos que o IPÊ realiza. Ele é uma das organizações que o WeForest apoia. 

O IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas é uma organização não governamental brasileira que trabalha pela conservação da biodiversidade do País, por meio da e ciência, educação e negócios sustentáveis. Fundado em 1992, possui título de Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e tem sua sede em Nazaré Paulista (São Paulo).

Os projetos são liderados por pesquisadores especializados em diversas áreas do conhecimento. São mais de 100 profissionais, mestres e doutores, que também fazem parte do corpo docente da ESCAS - Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, criada pelo IPÊ com o objetivo de multiplicar e transferir o conhecimento adquirido em anos de trabalho para conservação socioambiental.

SeaWorld Parks & Entertainment 

Depois de todas as atividades, fomos apresentados à missão do parque, e o que eles estão fazendo em prol do nosso planeta. 
A  reprodução em cativeiro das orcas não acontece mais, e essa é a última geração de orcas que farão parte dos shows do parque. 


orcas

E logo após as  2 palestras foram apresentadas as novidades do SeaWorld para o ano de 2018.

No dia 12 de maio foi  inaugurado o Ray Rush, a nova atração do Aquatica, o parque aquático que pertence ao grupo SeaWorld.

aquatica

E a super novidade que chegará no verão americano, em Julho de 2018: Infinity Falls.

A maior queda (com 12 metros de altura), aonde TODOS os visitantes sairão encharcados do brinquedo. O único com elevador vertical para levar o "carrinho" até o topo. Uma atração e tanto nos espera.

sea world
Maquete Infinity Falls   -  Foto: divulgação 

Foi um dia e tanto! De muita diversão e aprendizado!
Agradeço  novamente ao grupo SeaWorld pelo convite para participar de um evento tão incrível.


———————————————————————————
ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI
———————————————————————————
O blog TripBaby & Kids oferece um serviço personalizado para você aproveitar ao máximo a sua viagem: Assessoria de Viagens.  Para saber mais, escreva para a gente, teremos o maior prazer em te ajudar.

Mas se você preferir organizar a sua viagem sozinho, temos diversas parcerias para te ajudar. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o nosso blog, as empresas parceiras repassam uma pequena comissão para os blogs afiliados.  





Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search