06/06/2018

Expresso Kids - Nós fomos!

Apesar dos adiamentos que ocorreram por conta da greve dos caminhoneiros no Brasil, a 1ª edição do Expresso Kids 2018, aconteceu no último final de semana em Atibaia.

Nós fomos no sábado (02/06) e vou contar como foi a nossa experiência. Posso adiantar que eu adorei, achei a estrutura super bacana, um evento muito bem organizado, uma delícia para se passar o dia.

Minha cunhada, madrinha do pequeno, nos acompanhou.

expresso kids

Como chegar

O acesso é feito pela Rodovia Fernão Dias, para quem parte de São Paulo.
De fácil acesso, e boa localização, bem próximo da entrada da cidade de Atibaia, o Estação Atibaia (que fica na Avenida Jerônimo de Camargo, 6308), é um espaço de eventos, onde ocorre o Expresso Kids.
Tem estacionamento no local, e é pago.

estação atibaia


Expresso Kids

O espaço é grande, e bem organizado. Na estação principal, se podemos chamar assim, temos alguns vagões de trem (uma espécie de acervo).


expresso kids
expresso kids













Uma grande área coberta, onde acontecem algumas oficinas, alguns brinquedos infláveis e o restaurante. Na área externa, temos quiosques de alimentação, a tenda do circo, e muitas oficinas ao ar livre:  atividades circenses,  atividades físicas. 

circo
expresso kids













Do lado da Fazendinha, temos as atividades mais radicais: a tirolesa, e o arvorismo. Lá também acontece a oficina de hortaliças, tem alguns brinquedos infláveis, e um redário. Nesse local, tem uma pracinha de alimentação pequena, e os banheiros, são químicos. 

Um espaço  (na estação principal)  foi adaptado para receber mamães e bebês, onde contém um microondas, fraldário e poltrona para amamentação.

Passeio de Maria Fumaça

expresso kids

A Maria Fumaça encanta não só as crianças, mas os adultos também. O passeio é curtinho até o outra estação, mas é uma delícia.

expresso kids

Chegando na estação da fazendinha, temos que atravessar sobre os trilhos, mais um momento que as crianças amam.

trilho do trem

Fazendinha


Na Fazendinha (Kids Farm) , as crianças podem ter contato com alguns bichinhos: coelho, galinha, ovelhas, vaca, fazem a alegria da criançada.

fazendinha


expresso kids
fazendinha







Passeio à cavalo, e de charrete, são cobrados à parte, mas também agradam bastante.

expresso kids


Como o pequeno tem ainda 3 anos, não fomos na tirolesa, nem no arvorismo. 

Nossas considerações


- Um dos passeios mais gostosos que já fizemos!

- Super bem organizado, local limpo e com infraestrutura muito boa.

- Os trens são bem antigos.

- Optamos almoçar no restaurante que custa R$35 por pessoa, com buffet à vontade. Crianças até 5 anos não pagam. A comida muito gostosa e saborosa. 

- O espaço é bem grande, passamos o dia todo por lá, e não conseguimos ir em todas as atrações. Assistimos o espetáculo do circo, mas não conseguimos ver o teatro.

- Passeio aprovadíssimo!




Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search