10/04/2016

Um pulo em Paris- 2º dia

torre eiffel em paris
Torre Eiffel

Continuando a nossa viagem (bem rápida por Paris), tomamos nosso café na rua, para não perdemos tempo, afinal, só tínhamos até as 16:00h para aproveitar, pois retornaríamos para Portugal, a noite.

Nossa primeira parada foi na Galeries Lafayette. Além das compras, tem um terraço com uma vista incrível da cidade.

galeria lafayette
Galeries Lafayette

galeria lafaiete
No alto da Galeries Lafayette

Compras na Galeries Lafayette

Tour por Paris

Nossa programação incluiu o ônibus circular (hop-on, hop-off). Compramos o de 1 dia, e embarcamos na frente da Galeria Lafayette. Preferimos o Big Bus Tours, eles tem até aplicativo no celular, o que facilita a vida.

ônibus em Paris

Escolhemos a Catedral de Notre Dame, que é linda e fascinante. Não subimos nas torres, porque a fila estava gigantesca. De lá , fomos até a Ponte das Arts, a antiga ponte dos cadeados, mas com o risco de queda, a prefeitura colocou chapas de aço, e fez murais, ao invés de cadeados. Mas ao redor da ponte e em outras , a tradição continua. Diz a lenda, que se você colocar um cadeado na ponte, pra sempre estará unido ao seu amor. Turistamos em Paris a bordo do ônibus. Como nosso tempo era pequeno, escolhemos só alguns lugares para descermos, os demais vimos a bordo.

champs elysees
Champs Elysèe

Pela Champs Élysées,  passamos a bordo do ônibus, e estavam começando a enfeitá-la para o Natal. No Arco do Triunfo, nós descemos e novamente não pudemos subir, por causa do tempo apertado.

igreja de madalena
Igreja de Magdalenae

academia de música
Academia de Música - Ópera de Paris

Depois de turistar muito em Paris, hora de voltar à Portugal. E mais um perrengue nós passamos. Nem todas as estações do metrô têm bilheteria, e nós precisamos comprar a passagem de volta no Orlyval. Com o horário apertado, tivemos que subir e descer com malas pelas escadarias de 3 estações até acharmos uma com guichê. Algumas estações só tem máquinas de recarga (foi bem tenso, viu). Mas deu certo. Chegamos em cima da hora no aeroporto, até cogitamos pegar um táxi, mas era horário de rush, imagina se a gente fica preso no trânsito? Ufa, mas deu tudo certo.

paris

Retornamos ao Porto,e encontramos nosso pequeno, que sentiu muito a nossa falta (e nós, nem se fale). Apesar de ter ficado bem com os avôs, estava frio no Porto, em torno de 6º a 12º, durante o dia, e ai ele ficou febril, mas nada que vovó não tirou de letra.

Pousamos no Porto, no Hotel Boa Vista, e na manhã do dia 28/10 partimos rumo à Lisboa.

Até Lisboa...

———————————————————————————
ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI

O blog TripBaby & Kids tem parcerias para ajudar você a organizar sua viagem utilizando os links abaixo. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.

1. que lugar encantador... adorei o post. bjs

ResponderExcluir
  2. Eu amooooo Paris! É um lugar que quero voltar e agora com as crianças. ;)

3. Paris é um lugar lindo, não conheço pessoalmente mais pretendo ir um diaessa ponte é bem conhecida e que essa lenda seja real rsparabéns pelas lindas fotosbjs

4. Que fotos lindas, que lugar lindo. Nunca fui, mas quem sabe um dia né?

5. fotos lindas! lugares maravilhosos, valeu cada perengue né rs

6. Só de ler seu post senti saudades de Paris. Amei!!! Bjs

7. Quando o tempo é curto na cidade esse tipo de ônibus é a melhor opção mesmo!!!Adorei as dicas!bjsLele

ResponderExcluir
  8. Que chique amiga!!Esse lugar deve ser maravilhoso...sonho um dia em conhecer!!Bjs

9. Mesmo rápido, é um passeio inesquecível. Sou doida pra conhecer este lugar. Bjus.

10. Viagens com emoção são bem melhores!!! Realmente fica para a história!!!

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search