Um pulo em Paris - 1ºdia



Catedral Notre Dame
Catedral de Notre Dame


Após o casamento, subimos para o Porto, como contei no anteriormente, o pequeno ficou com os avós no Porto, e nós papais, demos um pulinho, até a França, especificamente Paris.

Saímos do Porto na madrugada de segunda feira (26/10/15) e desembarcamos em Paris aproximadamente às 9:00h. Desembarcamos no Aeroporto de Orly, e de lá pegamos o Orlyval, uma espécie de metrô , que faz a conexão com a malha ferroviária (RER) e o próprio metrô. A malha ferroviária de Paris, te leva a todos os lugares da cidade, basta um mapa em mãos, dá pra se virar bem.

Nosso hotel em Paris


hotel em Paris
Nosso quarto: Mercure Paris Opera Grande Boulevard


Fomos direto para o hotel, ficamos hospedados no Mercure Paris Opera Grands Boulevards, um hotel pequeno, mas aconchegante, e todo inspirado em Música.

Paris


Deixamos as malas,e saímos para passear. Já saímos do Brasil, com a entrada da Torre Eiffel comprada, com direito a cruzeiro no Rio Sena. O nosso horário de entrada era às 16:00h, mas precisamos trocar o voucher pelo ticket antes do horário. Nos planejamos e foi bem tranquilo. Chegamos com antecedência à torre, mas eles não liberam a entrada antes, somente no horário agendado.

Antes de irmos para a torre, passamos pelo Louvre, mas não entramos porque as filas estavam grandes , e ficamos com medo de perder a hora para a torre. Mas tiramos fotos do lado de fora, mas a entrada, só em uma próxima vez (espero um dia voltar). Para cada escolha uma renúncia, e nós renunciamos o Louvre.

louvre em paris
Louvre




Até aqui fizemos tudo de Metrô, sem encontrar nenhum problema. Partimos do Louvre a pé  até a Torre Eiffel, foi uma boa caminhada, mas passamos no caminho para trocar o voucher, e fomos apreciando Paris, sua beleza, suas ruinhas, e seu estilo peculiar.



torre eiffel em paris
Torre Eiffel



Chegamos na Torre, e a primeira impressão é de espanto. Tão grande, tão linda e com tanta gente. As filas dão volta, então economizamos um bom tempo. Pudemos andar pelo jardim, e até comer um waffle antes de subir.

Subimos e aproveitamos a vista tanto do dia, quanto do entardecer. Sem dúvidas, a melhor escolha. Ver a cidade se acender, na Cidade Luz, é realmente fascinante. Subimos até o topo, mas o não pude tomar Champagnhe, o bar estava fechado, mas mesmo assim fiz o registro.

torre eiffel
Vista da Torre Eiffel


torre eiffel paris
Bar no Alto da Torre Eiffel 


Pela fotos da pra ter uma noção, tava um friozinho. Nada impossível de se aguentar, mas lá no alto, é bem gelado. Saímos da torre , por volta das 18/18:30h e já era noite. Fomos direto fazer o cruzeiro pelo Rio Sena. Foi fascinante, não tirei quase nada de foto, porque  quis aproveitar a vista e o momento.



torre eiffel
Á noite na Torre Eiffel 


Depois de um dia corrido e romântico, rsss, fomos para o hotel e sairíamos (digo que sairíamos porque vocês já vão entender, rsss), para jantar. Essa foi a maior roubada que passamos em Paris. Como já era tarde, saímos para jantar umas 22:30h, e para nossa surpresa, tudo fechava às 22:00h. Resultado, tivemos que comer churrasquinho grego em um boteco, porque era o único local aberto. Mas tudo bem, isso não fez perder o brilho do dia que havíamos tido.

rio sena paris
Cruzeiro pelo Rio Sena


Espero que tenham curtido nosso 1º dia pela bela Paris.



———————————————————————————
ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI
———————————————————————————

O blog TripBaby & Kids tem parcerias para ajudar você a organizar sua viagem utilizando os links abaixo. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.
Se você quer reservar sua hospedagem, utilize o Booking
Se você quer alugar um carro, utilize o Rentcars
Se você quer fechar seu seguro viagem, utilize Real Seguro Viagens 
Se você quer comprar seu chip de celular, utilize EasySim4U 

8 comentários:

  1. Eu fui num inverno temeroso!!! Um frio do escandaloso pra subir na Torre.

    ResponderExcluir
  2. Nossa deve ser incrível estar em Paris, está na minha listinha de sonhos... Adorei seu post!Bjoshttp://www.maternizando.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai que tudo essa viagem! Uia, super dica essa de que tudo fecha as 22h, nunca pensei!beijos, adorei o blog! www.mamaeaprendiz.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Tatiana, que chic dar um pulinho ali em Paris!Adorei o seu dia. Eu passei 10 dias lá e a minha filha voltou agora em março e passou mais 10 dias. Estou cheia de post atrasado para fazer. Mas vou contar como foram nossos dias por lá.beijosChris

    ResponderExcluir
  5. um pequeno pulinho.....um pulinho assim quem não queria??? CIdade linda e romântica!!!

    ResponderExcluir
  6. Qualquer renuncia em Paris vale a pena ne? heheadorei!bjsLelewww.eueleeascriancas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que delicia de viagem, adorei o detalhe do quarto,porta e escadaBjs Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  8. Que viagem deliciosa, espero um dia poder fazer uma parecida! Amei as fotos!Beijos!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas