01/08/2022

Já ouviu falar em Travel Designer?

Viajar, hoje em dia, é muito mais acessível que antigamente. Programar uma viagem envolve tempo, dinheiro, e muito planejamento. E mesmo assim alguma coisa pode sair diferente do programado, não é mesmo?

Em épocas de férias, a demanda fica ainda maior, os preços aumentam ainda mais. Com isso um planejamento é mais do que necessário, para tirar aquele sonho do papel. Esse planejamento pode começar até 1 ano antes.

Esse é o trabalho do Travel Designer, um novo conceito , que alia conhecimento do destino, criatividade e estilo próprio para desenhar viagens verdadeiramente sob medida e exclusivas para cada cliente!!!
travel designer

O que faz um Travel Designer?

A profissão, nova por aqui, consiste em planejar nos mínimos detalhes a viagem dos sonhos, levando em consideração as características, desejos e expectativas de cada viajante para que todos aproveitem e vivam verdadeiramente o destino, nos  mínimos detalhes.

O Travel Designer não é exclusivamente um agente de viagens, nem consultor de viagens, nem concierge e nem roteirista. Ele pode “acumular funções” ou ser tudo isso, mas o conceito é muito mais amplo!

O Travel Designer estabelece contato próximo com seu cliente. Sabe de suas dores, sonhos, necessidades, desejos e orçamento! Sabe o quanto o cliente quer e pode investir, o quanto ele está disposto a pagar. Pode ainda sugerir destinos que caibam dentro do seu orçamento, e como a viagem pode ser melhor aproveitada por todos os membros, colocando experiências únicas e exclusivas para cada cliente.

O Travel Designer alia conhecimento do destino, criatividade e estilo próprio para desenhar viagens verdadeiramente sob medida e exclusivas para cada cliente!!!

Como atua um Travel Designer?

O Travel Designer, além de ser um viajante apaixonado, insaciável por experiência e conhecimento, também possui habilidades técnicas ligadas ao mundo do turismo. Ele desenha rotas e experiências com base nas necessidades e interesses de cada cliente, disponibilizando sua própria experiência de viajante e técnico.

Quais as diferenças de um agente de viagens e um operador turístico?


O agente de viagens é um intermediário, o operador turístico é uma agência que cria e vende pacotes de viagens. O Travel Designer, por outro lado, é criativo: não possui um catálogo, não tem itinerários pré-estabelecidos, funciona apenas com programação e destinos precisos, cria a viagem para um cliente específico, projeta e assina. Ele é um profissional que sugere as melhores experiências à fazer e de como fazer. Não revende, mas cria com base na sua própria experiência.

Como funciona o serviço?

O Travel Designer transforma os desejos de um viajante em um programa de viagem detalhado. Ouve todas as necessidades do cliente , tenta entender suas preferências, medos e hábitos, o que ele deseja. Ele coleta informações detalhadas para alinhar todo o percurso da viagem.

Quando ele começa a imaginar o itinerário, fornece ao viajante uma série de variáveis possíveis para criar o sonho apropriado, sendo assim a viagem ideal, unicamente projetada para este viajante.

As reuniões podem ser presenciais ou virtuais, conforme agendamento prévio. O planejamento pode ser feito e entregue para o cliente, ou o Travel Designer pode acompanhar todo o processo de elaboração , até a data da execução da viagem.

Custos

Uma vez desenhada a viagem, se entrega ao cliente, o qual irá decidir como prefere organizá-la: sozinho, com outro operador de viagens ou com o  próprio Travel Designer que a projetou.

Cada projeto é único. Isso não significa que deve ser caro, mas certamente não irá penalizar a viagem. O único objetivo é oferecer a experiência de viagem ideal para cada cliente.

Além disso, o Travel Designer oferece experiências que são o resultado de anos e anos de pesquisa, que não se encontram na Internet. A garantia das melhores experiências  tem como base a própria experiência do projetista , que já "testou" anteriormente, e sabe o que funciona e o que não funciona. 

Saiba mais sobre Assessoria de Viagens

Conheça os meus serviços como Travel Designer 

Na sua próxima viagem, contrate os nossos serviços. Você não irá se arrepender!

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search