Novo Teatro em São Paulo


Pipoca, algodão doce e balões de gás logo na entrada para deixar tudo mais saboroso. A decoração, lúdica e colorida: tijolinho aparente das paredes e o piso, que remete à madeira de demolição, proporcionam a ambientação aconchegante. Divertida e em formato de uma confortável arquibancada, a plateia tem assentos individuais estofados coloridos. A memória afetiva, que tem ingredientes como o sabor de caramelo, o riso solto e muito amor, foram a  base para a criação do Teatro Dr. Botica.


Com o diferencial de ser um espaço que já nasce para ser um teatro para família, com vocação para abrigar eventos relacionados a este público-alvo, como lançamento de livros, leituras de peças, palestras e seminários. Foi inaugurado no fim de semana dos dias 2 e 3 de setembro, (apenas para convidados), com o espetáculo infantil As Aventuras do Dr. Botica, do Grupo Giramundo. As sessões abrem para público a partir de 9 e 10 de setembro, sábado e domingo, às 16 horas.

Nascido e criado no teatro infantil, Frederico Reder, um dos idealizadores do espaço, pretende que o Dr. Botica seja um verdadeiro reino mágico para criançada. Citando Walt Disney, de quem é fã, ele - que começou no teatro infantil e aos 9 anos já brincava de manipular bonecos na escola de sua mãe -  está realizando o sonho de viabilizar este que será um centro de referência em teatro infantil em São Paulo. Na programação da casa entram, além da sessão de espetáculos, ciclo de debates, palestras, festivais, oficinas, papo com educadores, lançamentos de livros e leituras de peças.
   
Com capacidade para 259 pessoas (mais assento para obesos e pessoas com deficiência), a casa tem localização privilegiada, no Shopping Metrô Tatuapé- Linha 3 Vermelha e Linha 11 Coral da CPTM, na zona Leste de São Paulo. A região conta com 120 mil habitantes e tem fácil acesso à marginal Tietê, Dutra e Fernão Dias e ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Localizado no Piso Superior, possui área de 755,55m2. São três camarins com banheiro (feminino, masculino e família), bilheteria móvel em funcionamento 2 horas antes da abertura da casa e bilheteria oficial no Piso Tatuapé, ao lado da Praça de Eventos. No foyer pipoca, refrigerante e água estão à venda - em breve abrigará uma cafeteria.

O novo espaço cultural da cidade, patrocinado pelo O Boticário, conta com a realização da Brain+ e Instituto Grupo Boticário, e está localizado no Shopping Metrô Tatuapé, na zona Leste de São Paulo.


O Dr. Botica


O personagem Dr. Botica foi idealizado pelo por Miguel Krigsner, fundador do Grupo Boticário,  e criado em 1982 pelas desenhistas Tereza Zagonel e Marina Zagonel. Em uma viagem à Europa, ele se encantou com um boneco de manipulação que representava um mago e isso o inspirou a criar uma personagem.
A princípio, a figura deu nome a uma linha de produtos infantis da marca de O Boticário, e depois foi adotado como mascote de empresa. Atualmente, empresta seu nome ao Teatro Dr. Botica, em Curitiba, e agora ao Teatro Dr. Botica, em São Paulo.Em Curitiba, o teatro tem capacidade para 67 lugares, além da "Janela do Teatro", local onde  acontecem apresentações curtas para o público do centro comercial.



Serviço


Teatro Dr Botica - Shopping Metrô Tatuapé – Piso superior. Praça de Alimentação. 
Endereço: Rua Dr. Melo Freire, s/n. Tatuapé, cep 03314-030. (011). 2090-7400.
Inauguração para o público - dia 9 de setembro, sábado, às 16 horas. Temporada vai até 29 de outubro, aos sábados e domingos, às 16h.
Temporada em cartaz: As aventuras do Sr. Botica


Bilheteria - Ponto da Ingresso Rápido no Teatro com funcionamento de 10h às 22h. Aberta todos os dias de segunda a sábado, das 10 às 22h, e domingo, das 12h às 22h;
Estacionamento - Próprio do shopping
Ônibus - Várias opções de linhas com fácil acesso, interligadas ao terminal.
Empresas e grupos - Equipe comercial de vendas para grupos e segmento
corporativo.
Vendas online - Link direto pelo site do Theatro para o site da Ingresso Rápido.
Compras pelo site www.ingressorapido.com.br

Metrô - Estação Tatuapé do Metrô Linha Vermelha
Acessibilidade - Arquitetura acessível e sessões com acessibilidade
(intérprete de libras e audiodescrição).

- Bandeiras de cartões aceitos pelo estabelecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas