11/01/2021

Saúde do Viajante - Por que devemos cuidar da saúde para viajar?

Saúde do Viajante - Por que devemos cuidar da saúde para viajar?

É importante cuidar da sua saúde para viajar.


Para quem não sabe eu sou fisioterapeuta e atuei 20 anos na área. Isso vem martelando muito na minha cabeça nos últimos dias, e porque não juntar os meus conhecimentos técnicos/clínicos na área da saúde com o meu conhecimento na área do turismo?E a partir de agora vamos falar muito da SAÚDE DO VIAJANTE por aqui. E para começar, o primeiro tema que eu escolhi foi:

saude do viajante


Por que devemos cuidar da saúde para viajar?

✅ Antes de viajar, principalmente se for um destino internacional, o recomendado é fazer uma avaliação geral para verificar uma doença pré-existente. O recomendado é pelo menos 30 dias antes da viagem.

✅ A mesma recomendação serve para procurar um dentista. Imagina ter uma dor de dente viajando? Ou por causa da pressão no avião ter dor nas raízes do dente?

✅Dependendo do destino, você vai encontrar condições climáticas (exposição solar, fuso horário, clima, altitude) muito diferentes da que você está habituado. O ideal é se preparar fisicamente para isso.

✅Outro fator importante, é a necessidade de vacina prévia. Alguns destinos necessitam de vacinas específicas para evitar determinadas enfermidades.

✅O preparo físico também é importante. Imagina uma viagem que você vai andar muito a pé e você é totalmente sedentário? Dores musculares , cansaços, e até dores articulares surgirão. Por isso é importante um preparo inicial para suportar a “correria”.

✅Faça um seguro viagem, porque se você precisar usar, você estará amparado.

Esses são só alguns pontos que precisamos estar atentos antes de viajar.

Me conta, você faz um check up antes de viajar? Você se prepara para viajar?

Viagens Longas de Carro


Vai fazer um viagem longa de carro? Se atente a estas orientações:

✅Leve lanches práticos e saudáveis como frutas, snacks e água!

✅Se estiver viajando com crianças, lembre-se de verificar direitinho as orientações da cadeirinha pela idade e peso da criança. A cadeirinha é essencial e obrigatória por lei, aqui no Brasil e em diversos países do mundo.

✅Faça pausas a cada 2h . Pare, levante, saia do carro. Ande um pouco, se possível, faça um alongamento. Mesmo que não se sinta cansado, se obrigue a fazer as pausas, elas são necessários para oxigenar nosso cérebro, e para melhorar a circulação dentro do nosso corpo.

✅Isso serve para bebês e crianças também. A cada 2 horas, tire o bebê do bebê conforto e da cadeirinha, já que sabemos que a posição não é confortável e nem boa para a respiração por tempo prolongado. Deixe brincar um pouquinho, mamar, troque a fralda.

✅Verifique se a temperatura do carro está agradável para quem está atrás. Se estiver muito sol, verifique se é possível colocar proteções como quebra sol, por exemplo.

✅Remédios: antes de fazer uma viagem longa, verifique com o seu médico e faça uma farmacinha. Tenha remédio para febre, antialérgico e remédio pra vômitos. Na grande maioria das vezes os bebês e crianças não tem náuseas e vômitos no carro, mas se tiver é importante ter uma medicação para usar! Fiquem atento, muitas medicações para vômitos não são liberadas para bebês, por isso a importância de conversar com o médico anteriormente.

✅Cuidado no trânsito, carro com revisão em dia, também é essencial para a saúde!

✅Viaje sempre com roupas leves e confortáveis. Evite calças que apertem a circulação para minimizar os efeitos da imobilidade , como por exemplo inchaços, prevenindo assim o risco de tromboses.

✅Se você tem histórico ou propensão a trombose, utilize meias compressivas.

✅Preste atenção aos seus sinais, se estiver cansado, pare e descanse. Não coloque a sua vida e a dos outros em risco.

✅Não beba antes de dirigir.

Para saber mais , acesse: @tatimiilani








Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search