22/04/2019

A Azul tem um avião do Senninha, inspirado no ídolo Ayrton Senna


aeronave

Demorou mais saiu! As últimas semana foram uma loucura por aqui, mas eu não podia deixar de contar como foi a experiência de ver o batismo de uma aeronave! Isso mesmo! Eu presenciei a cena do batismo de um avião no seu primeiro voo.

Quem acompanha o nosso Instagram, ficou sabendo em primeira mão dessa novidade! A convite da Tatê, do blog Passeios Kids, eu a representei e acompanhei o batismo do avião do Senninha Pista Maluca da Azul. A ação faz parte da parceria do Instituto Ayrton Senna com a Azul Linhas Aéreas.

A aeronave toda adesivada, chegou ao Aeroporto de Viracopos, no dia 26 de março, toda linda e foi recebida com jatos d´água, e com a presença do personagem Senninha. 


Mudanças de aeronaves


Com a mudança das aeronaves, a antiga que tinha o capacete de Ayrton Senna, será substituída por essa. O tema escolhido para a estampa é inspirado na série “Senninha na Pista Maluca”, personagem inspirado no nosso eterno ídolo Ayrton Senna. A animação é exibida pelos canais infantis da Globosat (Gloob e Gloobinho). Foi criada para levar para os pequenos aprendizados socioemocionais. Entre eles, resiliência, empatia, trabalho em equipe. Além de respeito ao próximo de forma lúdica e divertida, através de aventuras vividas pelos personagens.

O objetivo é se comunicar com as novas gerações. E ainda compartilhar valores considerados fundamentais por ele, como determinação, motivação e superação. Vale ressaltar que a Azul e o Instituto Ayrton Senna já são parceiros há quatro anos. Sendo que parte da renda da Azul é revertida para a educação das crianças do instituto.



Senninha na Pista Maluca


A aeronave fica adesivada até o término da parceria. E já pode ser vista voando em diversas rotas da Azul pelo Brasil. Para os pequenos, uma novidade! Os episódios da 1ª temporada da série “Senninha na Pista Maluca” estão rodando nos televisores.

“O Senninha se tornou uma referência para os fãs de Ayrton Senna que eram crianças quando o piloto estava competindo. Agora a maioria desses fãs são pais e mães, que podem reviver esta conexão com o Ayrton e o Senninha através dos seus filhos”, diz Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.

“Temos a alegria de poder estampar em uma de nossas aeronaves um personagem que representa a história de um dos maiores ídolos do esporte brasileiro. Mais incrível ainda é saber que esse adesivo está a bordo de um dos nossos jatos da Embraer, fabricante de aeronaves 100% brasileira”, destaca Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

Essa é a primeira ação em comemoração aos 25 anos do Instituto Ayrton Senna, da criação do personagem Senninha e da morte de Ayrton.



Avião do Senninha: aeronave da companhia brasileira AZUL  é adesivada com o tema “Senninha na Pista Maluca”

Nossa experiência


Saímos de São Paulo rumo à Viracopos, eram 11h da manhã. Seguimos até o nosso destino, pensando, o que será que nos espera?

Chegando lá, fomos fazer nosso cadastro na Infraero, para podermos andar pelas dependências do aeroporto. 

Devidamente identificadas fomos para o saguão esperar o avião chegar. Ele atrasou um pouquinho, o que gerou mais curiosidade. Quando seu pouso foi anunciado, fomos de micro ônibus até a pista, para recepcioná-lo. Lá, já o aguardava, 2 carros pipas, com as sirenes ligadas. 

Ao avistarmos a aeronave, os jatos d"água foram acionados, e a festa começou.  

O Batismo da Aeronave

Se tem uma coisa que eu nunca imaginei na minha vida, era essa: presenciar um voo inaugural de uma aeronave. 

É incrível! Ver a aeronave chegando e tomando um banho de boas energias e boa sorte é muito legal. Foi um dia único, uma experiência sem igual, que eu tenho certeza, que vou contar para os  meus netos. 

batismo aeronave
A hora do Batismo

E eu ainda tirei onda, entrei dentro do avião, para eternizar esse momento!

azul
Pagando de piloto, ou seria co-piloto?
Não podia deixar de contar que dividi esse dia especial com a Mari Belém (Mamae de 1ª viagem) , a  Bruna  (Feliz com Pouco) e Poli ( Mães Amigas).


blogueiras
As "bloggers" 


Demais não é?
Imagina eu que vivi isso tudo ao vivo e a cores! 
É indescritível!

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search