17/09/2018

T-Rex Park: como é o parque dos dinossauros em Campinas

Há pouco tempo, inaugurou em Campinas, no interior de São Paulo, o T-Rex Park, um parque todinho voltado para a magia envolvente dos Dinossauros.

Meu filho é doido por dinos, e estava ansioso para ir conhecer, e confesso, eu também estava, porque eu ouço falar tão bem do parque.

Quando recebemos o convite, não titubeamos, e lá fomos nós. Fomos no primeiro final de semana de setembro, no domingo, antes do feriado. O parque estava bem tranquilo, e deu para aproveitar muito.

t-rex park campinas



T-Rex Park em Campinas


t-rex park campinas

Localização


Campinas, fica a mais ou menos 100 km da capital (da minha casa, moro na Saúde - Zona Sul de São Paulo - deu 120 km).
O parque fica localizado dentro do Shopping Parque Dom Pedro. Para facilitar o acesso, procure a entrada das Pedras. 
O acesso pela Rodovia dos Bandeirantes é melhor e mais rápido do que pela Rodovia Anhanguera. 


t-rex park campinas

 O  parque


O parque é ao ar livre. Apesar de estar dentro do Shopping, de uma área fechada, ele não é coberto. Em dias de chuva, ele não funciona, e nos dias de calor, capriche no protetor solar e boné.
O parque é pequeno, mas tem toda uma magia. Tem dinossauros para todos os lados, com som ambiente, reproduzindo os rugidos, que cria toda uma atmosfera para as crianças entrarem no clima. 

O parque é acessível para pessoas com necessidades especiais, e bebês de colo também são bem vindos (tem banheiro família com trocador). 



Logo na entrada nos deparamos com um dinossauro gigante!

t-rex campinas

Brinquedos



Com o ingresso dá para curtir todas as atrações, quantas vezes quiser, à exceção do Skyloop (arvorismo) que tem custo à parte.

São vários brinquedos e, na grande maioria das atrações, os pais podem acompanhar e brincar com as crianças. Os destaques ficam para a Roda Safári (roda gigante), o Super Dino (montanha russa), a Torre Panorâmica, o Dino Pássaro (barco viking) e o T-Rex Show com toda a turminha do T-Rex. O  filhote foi em TODOSSSS!

dinossauro



Alguns brinquedo tem altura mínima, mas meu filho está com 1 metro de altura (ele tem 3 anos), entrou em todos. 

montanha russa
1º montanha russa , a gente não esquece


Vale lembrar que todos os brinquedos foram projetados especialmente para as crianças, então, não vá esperando nenhuma atração super radical.


Embora a indicação do parque seja para famílias com crianças de até 12 anos, eu acho que a idade ideal para aproveitar os brinquedos é de uns 3 a 6 anos, depois disso, dependendo da criança, as atrações podem ficar um pouco sem graça.

t-rex campinas


Como eu já disse, o parque não é grande e se a lotação e o tempo de espera nas filas ajudarem, dá para fazer todas as atrações em cerca de 2 horas. Mas,  o ingresso  dá o direito de ficar lá o tempo que quiser e repetir as atrações até cansar.  Você pode sair e voltar quantas vezes quiser.  Pela manhã fomos em todos os brinquedos, saímos e almoçamos na Praça de Alimentação do Shopping, e voltamos para brincar mais um monte a tarde.

t-rex campinas

Dicas

Consulte a previsão do tempo antes de ir. Em dias de chuva ele não funciona, como eu disse anteriormente.

t-rex park
Vista do parque do alto da Roda Gigante
Em dias de calor, vá de roupas leves, leve boné, e não se esqueça do protetor solar. Nós fomos em um dia de inverno, mas estava bem quente. Aproveitamos muito. Importante: não se esqueça da hidratação, beba muita água.

t-rex campinas




O parque é pequeno, mas vale muito a pena. Meu filho amou, e saiu falando que todos os dinossauros eram de verdade. 

t-rex


As crianças devem permanecer no parque sempre acompanhadas de um responsável. Mesmo sendo dentro do shopping, não é aqueles parques que você pode deixar a criança e sair. 



t-rex



Obrigada, T-Rex pelo convite! Nós amamos e super recomendamos para todas as famílias, um super programa!!!

Para maiores informações consulte, o site: http://www.t-rexpark.com.br

———————————————————————————
ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI
———————————————————————————
O blog TripBaby & Kids oferece um serviço personalizado para você aproveitar ao máximo a sua viagem: Assessoria de Viagens. Para saber mais, escreva para a gente, teremos o maior prazer em te ajudar.

Mas se você preferir organizar a sua viagem sozinho, temos diversas parcerias para te ajudar. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o nosso blog, as empresas parceiras repassam uma pequena comissão para os blogs afiliados.



  1. Que lugar bacana e muito interessante para os pequenos tbm.

    ResponderExcluir
  2. A carinha do Biel já entrega o quanto ele gostou kkk acho que toda criança teve a idade do fascínio pelos Dinos e acho bem legal termos parques assim. Achei uma graça

    ResponderExcluir
  3. Nossa que parque mais legal! Acho que seu pequeno deve ter se divertido demais! Estou doida para levar meu pequeno.

    ResponderExcluir
  4. A criançada deve amar né? Adorei a carinha de felicidade do seu filho. Amor.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal! E tão pertinho aqui da minha casa! Você acha que crianças maiores (o Léo tem 10 anos) vão curtir também?

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search