21/09/2018

Aluguel de Carro - nossa experiência

Viajar é bom, né? Nós, quando viajamos, a maior parte das vezes fazemos tudo por conta própria. Eu não me lembro de ter feito alguma excursão ou algo do gênero. Isso desde quando eu viaja com meus pais, ou na época de solteira. Depois de casada, e agora com filho, mantemos o mesmo ritmo, de fazer nossas viagens por conta, para termos mais liberdade.

Sempre que precisamos alugar carro,  tem um site que eu uso e confio: é o da RentCars, que compara várias agências do mercado e ainda parcela em até 12 vezes.

reserva de carros
Nosso carro alugado em Las Vegas


Como funciona:


O melhor é você alugar o carro com antecedência e pegá-lo já no aeroporto.
Você faz a reserva do conforto da sua casa/trabalho, e faz a escolha do pagamento (cartão, débito, boleto).

Um diferencial que se você for visitar várias cidades ou países,  você pode escolher devolver o veículo, no último destino da sua  viagem, ou seja, não precisa voltar para onde começou. E isso facilita muito a vida. 




Eu tive duas experiências muito positivas, tanto em Portugal, quanto em Las vegas, que acho que vale a pena compartilhar.

Nossa Experiência em Portugal:

Nossa experiência em Portugal, foi semelhante. Retiramos e devolvemos o carro no próprio aeroporto. 
A diferença, é que quando estávamos indo para o Algarve, uma luz no painel do carro se ascendeu. Ligamos para a locadora e na hora fomos encaminhados para uma oficina para solucionar o problema. No nosso caso, o óleo do motor que abaixou, e prontamente eles o repuseram. Mas na conversa ao telefone, fomos informados, que se o carro necessitasse de manutenção, eles nos entregariam outro carro aonde estivéssemos.

Nossa Experiência em Las Vegas:

Nós alugamos nosso carro para a viagem de Las Vegas com a RentCars.
Retiramos no Aeroporto McCarran, assim que desembarcamos. Escolhemos um modelo SUV (escolhemos esse carro, por conta do espaço do porta-malas, e isso tudo foi feito aqui do Brasil mesmo).  
No aeroporto McCarran a maior parte das locadoras de veículos ficam do lado de fora do aeroporto, mas tem transfer gratuito que te leva até lá. 
Foi super tranquilo. Pegamos o shuttle, para irmos para a área externa, e foi super rápido o atendimento para a retirada do carro. 
Mesmo sem falarmos inglês fluente, o atendimento foi tranquilo, pois tinham funcionários que falavam espanhol. 
Para a devolução, também foi super tranquilo. Deixamos o carro no locadora novamente e fizemos o translado, totalmente gratuito, de volta para o aeroporto. 






Minha sugestão é reserve com uma empresa que você confia, e que tenha suporte 24 horas. Que ela te assistirá nos momentos de necessidade. Por isso, nós usamos e recomendamos RentCars.

A RentCars é parceira do blog, e você pode cotar, reservar e fazer tudo por aqui, e o melhor, sem pagar nada a mais por isso. 

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search