23/07/2018

Thermas dos Laranjais - Diversão o ano todo

Nessas férias, mesmo com o friozinho aqui de São Paulo, corremos e demos um pulinho em Olímpia, na região noroeste do estado, para aproveitamos um pouco dos parques aquáticos de águas quentinhas da região.

brinquedos radiciais


Olímpia, é conhecida por ser a "Capital Nacional do Folclore", mas quem vem ganhando destaque ano a ano, são as atrações turísticas da cidade. Hoje, Olímpia, possui 2 grandes parques aquáticos, entre eles o Thermas dos Laranjais, que nos convidou para passar um dia lá.

Thermas dos Laranjais:


Considerado o maior parque aquático do Brasil, com uma área de 300 mil metros quadrados, e com mais de 50 atrações. O parque começou  a sua construção para ser um clube, e as primeiras piscinas foram inauguradas em 1987. Desde então, tornou-se parque aquático e só vem crescendo.
entrada thermas
Minha família na entrada do Thermas dos Laranjais

O Parque Aquático:

O Parque é enorme! Tem atividades para toda a família. Desde as mais tranquilas, até as mais radicais.
Logo na entrada, TODAS as crianças que entram no parque, recebem bóias de braço. Achei bárbaro isso.
toboáguas
Toboáguas

Perto da entrada, temos os caixas, aonde podemos retirar o cartão de consumo, para fazer uso em todo o parque. Caso você prefira, você pode usar seu próprio cartão de débito ou crédito. No caixa você também faz o aluguel do armário, para guardar seus pertences.
No parque tem diversas espreguiçadeiras , cadeiras, guarda-sóis, quiosques,  mas dependendo da lotação, você tem que chegar cedo, para garantir o seu lugar.
quiosques
Quiosques
Nós não conseguimos ir em todas as atrações do parque, porque são muitas mesmo. Tem rio com bóias, piscina que não afunda, toboáguas diversos, e a mais nova atração a montanha russa aquática.

Montanha Russa Aquática
A Montanha Russa Aquática é radical e divertidíssima. Se você tiver paciência na fila, vale muito a diversão. Nós fomos e aprovamos!
Eu fui na Montanha Russa Aquática
Como estou ficando velha, rsss, escolhi poucos toboáguas, não dou mais conta de subir tantas escadas, rsss.... Preferi ficar em atrações mais tranquilas.

Atrações no Thermas dos Laranjais
Para quem quer tentar surfar, tem uma atração (que é super difíl, mas super divertida). Para quem fica de fora assistindo, a risada garantida.

surf
Surf

Uma atração que adoramos é a piscina que não afunda. A água é salgada e não afunda.
Espalhados pelo parque encontramos diversos ôfuros.
Tem piscinas para todos os gostos: as que borbulham, a de pedra, com ondas, com hidromassagem.

piscina que não afunda
Piscina Salgada que não afunda
piscina de ondas
Piscina de Ondas

Área Kids:

A área infantil é super completa. Tem piscinas rasas, brinquedos diversos, entre eles o balde, tem também as mini bolhas, e mini toboáguas. As crianças se acabam! Diversão garantida.

área infantil
Área Infantil

piscina
Será que ele se divertiu?

 Minhas Impressões:

O parque é grande! Grande mesmo. Não conseguimos brincar em todas as atrações. Se você puder explorar o parque em mais de 1 dia, melhor.
Todas as crianças ganham bóia na entrada. Achei fantástica essa atitude do parque, preocupada com a segurança das crianças.
Mesmo no inverno, dá para aproveitar bem o parque. No dia que visitamos o parque, em Olímpia amanheceu 9°C. Mas esquenta super rápido, e perto das 11h da manhã, já passava dos 20ºC.
A maioria das piscinas tem água quente. Uma ou outra é um pouco mais geladinha, mas não é impeditivo para a diversão.
Tem diversas opções de comidas, desde restaurantes, até fast foods.
Fomos em uma quinta feira , e nas férias. O parque estava cheio, mas não lotado. Aos finais de semana, a lotação é maior.
Possui estrutura para receber bebês, e pessoas com dificuldade de locomoção. Vemos rampas para todos os lados, e fraldários espalhados pelo parque.
Agradecemos o convite do Thermas dos Laranjais, e recomendamos! Nos divertimos muito!

piscina
Nós!

Assista o vídeo e veja como é um dia no Thermas dos Laranjais:





———————————————————————————
ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI
———————————————————————————
O blog TripBaby & Kids oferece um serviço personalizado para você aproveitar ao máximo a sua viagem: Assessoria de Viagens.  Para saber mais, escreva para a gente, teremos o maior prazer em te ajudar.

Mas se você preferir organizar a sua viagem sozinho, temos diversas parcerias para te ajudar. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o nosso blog, as empresas parceiras repassam uma pequena comissão para os blogs afiliados.  


  1. Parque aquático de água quentinha já ganhou meu coração! Que lugar mais lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo, gostoso e de águas quentinhas! Combinação perfeita!

      Excluir
  2. Delícia de passeio. Lendo o seu post bate uma vontade forte de conhecer.
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  3. É lindo, gostoso e de águas quentinhas! Combinação perfeita!

    ResponderExcluir
  4. Que coincidência nesse fim de semana ouvi no rádio uma divulgação desse parque e fiquei com vontade de conhecer. Muito bem estruturado e com muitas opções de diversão. Ótima dica. Achei distante de SP, 440km Como é a estrada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estrada é muito boa. Se sair de São Paulo, você pega Bandeirantes e Washington Luiz. Muito tranquila a viagem, mas é longe mesmo! Por isso recomendo ir com tempo.

      Excluir
  5. Delícia de post, Tati! Acompanhei esse passeio pelas redes sociais e adorei! Vendo o post deu ainda mais vontade de conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom! Quando estiver pelo Brasil, tenta dar uma esticadinha.

      Beijos

      Excluir
  6. Parque Aquático é uma delícia né? E esse ficava super pertinho da onde eu morava no Brasil e nao fui! :( Agora fico passando calor por aqui, que nao tem muitos! Que delicia!

    ResponderExcluir
  7. Que legal esse parque! Me pareceu ter uma ótima infra-estrutura pra família. E mesmo tendo amanhecido bem frio, depois fez um dia lindo para vocês aproveitarem, né!!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei esse parque. Nós amamos águas termais e esse tem muitas atrações. Adorei seu relato

    ResponderExcluir
  9. Poxa eu so ouço falar bem desse lugar. Eu acho que curtiria muito pois adoro piscina. E com criança é diversão certa. Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Que máximo.. enorme mesmo! Achei fantástico eles distribuirem boias para os pequenos, faz uma diferença. Piscina quentinha, principalmente no inverno deve ser tudo de bom ;)

    ResponderExcluir
  11. Em Belo Horizonte já está um calorão, pedindo um lugar assim!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search