27/04/2018

Disney Dinning Plan - Como funciona o programa de alimentação da Disney

Quando programamos nossas viagens, seja para o destino que for, os gastos mais pesados são sempre: estadia, refeições e passeios, não é mesmo?

Para riscar da sua lista de preocupações os gastos com refeição, a Disney oferece exclusivamente para seus hóspedes a opção de adquirir o Plano de Refeições da Disney, chamado em inglês de Disney Dining Plan.


waffles





Disney Dinning Plan

O Disney Dining Plan é o Plano de Refeições da Disney em que você tem créditos de refeições para usar nos parques ou nos hotéis da Disney. Se você comprar um pacote de hospedagem dentro do complexo Disney + ingressos, você pode adquirir também o Plano de Refeições.

O Disney Dinning Plan só pode ser usado para quem está hospedado em hotéis da Disney. Não é elegível para visitantes.

Existem alguns tipos de planos de refeição que você pode contratar:

  • Quick Service: restaurante estilo fast-food em que você pede no balcão, paga, e leva sua comida.
  • Table Service: restaurante no estilo tradicional, com garçom, onde você senta, pede, come e só depois paga. Dependendo do restaurante, pode ser do estilo a la carte (que tem um cardápio e você escolhe o que quer), buffet (come a vontade, no chamado “self-service”) ou family style (que você come a vontade, mas a comida vem à sua mesa em porções e você pode ir pedindo mais se quiser).
  • Restaurante Signature: são restaurantes Table Service mais chiques e caros. São diferenciados dos demais Table Services no Disney Dining Plan: para ir em um restaurante Signature, você gasta dois créditos de restaurante Table Service. Dificilmente você consegue ir sem uma reserva bem antecipada.
  • Snack: um lanchinho, aqui entra fruta, sorvete, pipoca, docinho, alguns acompanhamentos como batata frita em restaurantes Quick Service, etc. Os produtos que são snacks no Disney Dining Plan são identificados como tal pelo ícone roxinho no menu dos restaurantes, como na foto abaixo.
  • Disney Mug: caneca que a Disney disponibiliza para os hóspedes do Dining Plan e que dá direito a refil grátis de diversas bebidas na fonte de bebidas dos hotéis da propriedade. A Disney Mug com refil grátis também pode ser adquirida pelos hóspedes fora do Disney Dining Plan, por um preço que varia dependendo da quantidade de dias que você fará uso dela. Vale dizer que seu uso só é permitido nas fontes dos hotéis da Disney e não dentro dos parques da Disney.

Preços dos Planos de Refeições da Disney para 2018

disney dinning plan


Segue a média de valores para os planos:

Quick Service Dining Plan – custo por dia: $ 50/adulto; $ 20/criança.
Disney Dining Plan – custo por dia: $ 75/adulto; $ 25/criança.
Deluxe Dining Plan (luxo) – custo por dia: $ 120/adulto; $ 40/criança.

A Disney não divulga abertamente os valores, quando você está fazendo sua reserva no site ele calcula o valor para o total da sua estadia e a quantidade de pessoas no seu grupo.Esses valores flutuam dependendo da época do ano, alta ou baixa temporada.

Plano de Refeições dentro dos Parques – Vale a pena?

Depende. Muitas vezes a Disney faz promoções para hóspedes dos seus resorts (e nessas ocasiões vale sim a pena!). Às vezes você ganha esse plano quando a Disney faz a promoção Dining Plan Free. Se você  fizer o cálculo de 2 refeições dentro dos parques + refrigerante vai ver que vale mais a pena adquirir o plano de refeições .

A desvantagem: O plano de refeições deve ser adquirido para toda a duração da sua estadia em um dos resorts Disney, baseado no número de noites. Ou seja, se você vai ficar em um hotel da Disney por 7 dias vai precisar adquirir o plano de refeições para os 7 dias.

Por exemplo: Se você tem reservas de hospedagem para 5 noites, você deve comprar 5 dias do plano de refeições. Ao fazer check in no hotel você já irá receber os créditos das refeições.

E é aí que está o problema, pois nos dias que você visitar a Universal, Sea World e demais parques que não fazem parte do complexo Disney, você vai precisar pagar do bolso…e lá se foi a economia. Nesse caso você poderia usar os créditos no café da manhã ou jantar saindo do parque, por exemplo.

O que algumas pessoas fazem , reservam 5 diárias dentro da Disney e o restante da hospedagem em outro hotel mais barato fora do complexo. Assim nesses 5 dias elas mergulham em tudo de Disney, fazem todos os parques e as refeições com os personagens que desejam para aproveitar o Dining Plan.

O Dining Plan pode valer a pena ou não, depende muito do que você gosta de comer, que restaurantes quer ir, quantas refeições fará por dia, quantos dias ficará nos parques da Disney, etc.


Se você não costuma comer muito e acredita que não terá tempo de sentar em um restaurante para uma refeição de 3 pratos, o Dining Plan da Disney não é para você. Se você faz questão de comer em restaurantes bons e quer pedir a opção mais cara do menu todos os dias então valerá a pena!

Informações Importantes:

disney dinning plans


  • O Plano de Refeições tem que ser reservado como um pacote, juntamente com os ingressos e a hospedagem. Não é possível adicionar ou comprar o Dining Plan quando chegar ao hotel.
  • Crianças até 3 anos não precisam de ingresso para o parque e não pagam o Dining Plan. Em restaurantes com sistema Buffet, elas não pagam. Em outros restaurantes elas podem dividir com outro membro do grupo, ou você terá que pedir uma refeição adicional.
  • Todas as pessoas da reserva devem ter o Dining Plan. Não é possível fazer o Dining Plan para apenas 2 pessoas se a reserva for para 4 pessoas.
  • Você tem direito a um certo número de créditos de refeição por dia, e esses créditos são colocados em uma “conta” e você gasta como quiser.
Exemplo: Uma família de 4 adultos vai ficar 5 dias na Disney, com o Dining Plan padrão. Essa família tem direito a 1 crédito Quick Service, 1 crédito Table Service e 2 snacks por dia, por pessoa.
Então essa família vai ter um total de 20 créditos Quick Service, 20 créditos Table Service e 40 snacks, e pode usar como quiser. Se eles quiserem usar 10 Table Service em um dia, 5 snacks no outro e 8 Quick Service no outro, é possível.

  • O número de dias do Dining Plan deve ser equivalente ao número de dias que você vai ficar hospedado. Já os ingressos, você pode comprar a partir de 2 dias.
Exemplo: Uma família pode ficar hospedado 10 dias no hotel da Disney e comprar um ingresso de 4 dias de parque. Porém, o Dining Plan obrigatoriamente terá que ser de 10 dias.Os créditos do Dining Plan são válidos até o final do dia do seu check-out. Então mesmo que você faça o Check-out do hotel pela manhã, você ainda pode usar os créditos do Dining Plan ao longo do dia.

  • Os créditos que sobrarem não são reembolsáveis. Mas alguns itens que vendem nas lojas podem ser considerados Snacks, como pacotes de balas, pacotes de biscoitos, entre outros. São itens que você pode colocar na mala e levar para casa.
  • Também não é possível combinar 2 créditos Quick Service para transformar em 1 crédito Table Service. Porém, você pode transformar 1 crédito de Quick Service em 3 Snaks.
  • Alguns restaurantes Table Service podem cobrar 2 créditos de Dining Plan. Por exemplo, uma refeição no Cinderella’s Royal Table custa 2 créditos de Table Service.
  • Crianças com menos de 10 anos podem pedir qualquer coisa do cardápio dos restaurantes Quick Service – não estão restritas ao cardápio infantil. Porém, nos restaurantes Table Service, crianças de 3 a 9 anos devem pedir do cardápio infantil.
  • As gorjetas não estão incluídas no Dining Plan e devem ser pagas no momento da refeição (apenas em restaurantes Table Service, com serviço de garçom).

Promoção: Plano de Refeições Gratuito 2018

Quem fizer reserva nos hotéis Disney  até o dia 07 de julho de 2018 pode estar apto a ganhar o Disney Dining Plan. A promoção inclui as seguintes datas de check-in:

02 de Agosto a 29 de Setembro
24 de Novembro a 27 de Novembro
07 de Dezembro a 23 de Dezembro

Para ganhar o Plano de Refeições, você deve contratar um mínimo de 4 noites e máximo de 14 noites, comprar Ingresso Hopper (que dá direito a mudar de parque no mesmo dia) de pelo menos 4 dias (e no máximo 10 dias) ou Hopper Plus (que inclui os aquáticos).


———————————————————————————
ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI
———————————————————————————
O blog TripBaby & Kids oferece um serviço personalizado para você aproveitar ao máximo a sua viagem: Assessoria de Viagens.  Para saber mais, escreva para a gente, teremos o maior prazer em te ajudar.

Mas se você preferir organizar a sua viagem sozinho, temos diversas parcerias para te ajudar. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o nosso blog, as empresas parceiras repassam uma pequena comissão para os blogs afiliados.  





Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search