06/02/2018

Viajando com Crianças e Bebês - Dicas Essenciais

A Mari do Vamos Mamães gentilmente me convidou para ser colunista em seu blog, e é claro que eu aceitei. Advinhem qual o tema que eu vou falar? Só podia ser um mesmo: dicas de viagens e passeios. Esse é o 1º artigo que eu preparei para ela, com dicas essenciais para se viajar com bebês e crianças. 


Viajar com criança ou bebê requer um pouco mais de organização do que uma viagem só com adultos. É preciso respeitar os limites da criança, e adequar o ritmo dos passeios, para que não haja estresse. Algumas dicas essenciais para aproveitar ao máximo sua viagem eu listo abaixo:

tati em ilhabela
Eu e meu bebê me Ilhabela - ele aos 7 meses



1- Leve sempre um kit "salva nenê"

Kit salva nenê é uma brincadeira, mas tenha sempre com você uma lancheirinha com água, frutas e comidinhas/papinhas que o bebê ou as crianças gostam. Assim se você tiver algum imprevisto, ou quiser comer em algum outro lugar mais longe, as crianças não passaram fome.

2- Respeite os limites das crianças

Viajar é sair da rotina, então tenha em mente, que algumas adaptações serão necessárias. Tente ao menos manter os horários das refeições e das sonecas o mais próximo do que os bebês/crianças estão habituados, com isso a chance de ficarem irritados ou cansados é quase nula.

3- Utilize um checklist

Na hora de preparar as malas, utilize um checklist para não esquecer nada. Esse aqui é o que eu uso e tem ele para download aqui no blog mesmo: Check List


check list trip baby

4- Se programe

Viajar com bebê requer organização. Trace um roteiro, adeque os passeios. Estude o destino. Organize seu tempo. Não importa para onde você vai, se você tiver dados sobre o destino, as chances de você ter uma viagem inesquecível é muito maior.

5- Confira a documentação 

Para cada local são exigidos documentos específicos. Lembre-se para sair do país, mesmo bebê, a criança tem que ter passaporte, (nos países do mercosul o RG é válido). Certidão de nascimento pode trazer alguns problemas, pois é um documento que não tem foto.
Lembre-se: alguns países exigem visto e certificado internacional de vacina da febre amarela. 

Caso a criança vá viajar sem um dos responsáveis, lembre-se da autorização de viagem do Juízado Especial.

Nós amamos viajar!!!


portugal
Nós na Torre de Belém em Portugal - maio/17


Sempre pensei que nossos filhos vem para somar nas nossas vidas, então se eu gosto de fazer uma determinada coisa, porque não inseri-los nisso?

E pensando dessa forma, nosso filho viaja conosco desde os 3 meses de vida, praticamente.

Eu adapto as viagens e passeios, da melhor forma para todos nós aproveitarmos. Em Portugal, por exemplo, eu visitava 2 cidades ou 3 até, em 1 dia, e a gente sempre se programava para dirigir no horário da soneca dele, e deu super certo!

Então, não tenham medo. Faça um roteiro, estude seu destino, se organize, que tudo dará certo. Se precisar, pode contar comigo.

———————————————————————————
ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI
———————————————————————————
O blog TripBaby & Kids oferece um serviço personalizado para você aproveitar ao máximo a sua viagem: Assessoria de Viagens.  Para saber mais, escreva para a gente, teremos o maior prazer em te ajudar.

Mas se você preferir organizar a sua viagem sozinho, temos diversas parcerias para te ajudar. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o nosso blog, as empresas parceiras repassam uma pequena comissão para os blogs afiliados.  





Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search