29/08/2016

Olimpíadas Rio 2016 - Eu fui


As Olimpíadas Rio 2016 acabaram e deixaram saudades. Eu me sinto privilegiada por ter participado desse momento tão lindo da nossa história, e vou contar para meus netos e bisnetos que eu estive lá.

Fizemos uma verdadeira maratona olímpica, rsss. O pequeno ficou em São Paulo com os avós, porque a correria seria intensa para um bebê de nem 2 anos. Saímos de São Paulo ás 5:00 da manhã e retornamos no outro dia no primeiro vôo. Detalhe, como não conseguimos hospedagem ficamos aproveitando o Rio de Janeiro (mas só esquecemos de um fator, que não temos mais 20 anos, rsss, mas isso é um mero detalhe, hahaha).



Assim que desembarcamos no RJ, o dia estava lindo e fomos direto para o Estádio Olímpico. Fomos de transporte público , compramos no aeroporto o RioCard de 1 dia, que dá direito a quantos transportes públicos precisarmos no prazo de 24 horas. Uma ótima opção.


Na chegada ao Estádio Olímpico, tudo muito bem organizado e sinalizado. Segurança em todo o entorno do estádio. As filas estavam grandes, mas andavam rápidas.



Assistimos muitas provas do Atletismo, elas acontecem simultaneamente. Acompanhamos salto triplo, lançamento de disco (esse valia pódio), 3000 m com barreira e acompanhamos as classificatórias do 100 m rasos masculinos, com a lenda Usain Bolt. Na hora que o cara entrou no estádio, o mesmo parecia que viria abaixo. Uma emoção tremenda, ter vivido esses momentos.



Saímos de lá e voamos para o Maracanãzinho, tudo com o RioCard. Novamente tudo muito bem sinalizado dentro das estações, trabalhadores e voluntários indicando os caminhos e acessos aos portões do estádio. Assistimos 2 partidas eletrizantes de volei: Polônia x Rússia , e EUA x França. Não fomos contemplados no sorteio com jogos do Brasil, mas a diversão foi igual.

                       

Após assistirmos o jogos, fomos para o Boulevard Olímpico, conhecemos a pira do povo, comemos nos food trucks e assistimos o jogo do Brasil de futebol. O Boulevard Olímpico revitalizou a orla portuária do Rio, e ficou sensacional. Muita segurança e muita diversão.


Depois de toda essa maratona, fomos embora para o aeroporto, e lá tiramos sonecas e cochilos até a hora de virmos embora.

Faria tudo de novo. Foi uma delícia estar no Rio e sentir a atmosfera mágica das Olimpíadas. E agora vamos esperar as Paraolimpíadas. Que seja o mesmo sucesso das Olimpíadas.

*todas as fotos são de arquivo pessoal.



———————————————————————————
ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI
———————————————————————————

O blog TripBaby & Kids tem parcerias para ajudar você a organizar sua viagem utilizando os links abaixo. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.




  1. Olá Tati! Que emoção ter podido participar de um evento único e além de tudo lindo, e feito aqui no nosso país! Parabéns pelo post é pelas fotos! Vi q aproveitaram bastante e isso é o mais importante! Não ter 20 anos rs, isso é um mero detalhe rsrs.
    Beijos,
    Denise
    www.emvarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai, Dê. Realmente foi inesquecível. Eu amei e queria muito repetir a dose. Beijosss

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search