16/01/2020

5 motivos para se hospedar no Hotel Fredy em Águas de Lindóia

E tem jeito melhor de começar o ano do que viajando? Logo na primeira semana de férias, recebemos o convite para conhecer o Hotel Fredy em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, e já posso adiantar que valeu muito a pena!

Vou elencar 5 motivos pelos quais achei uma ótima opção de hospedagem para quem quer ficar em Águas. Mas antes, vou contar algumas curiosidades que eu encontrei sobre a cidade.

hotel fredy
Hotel Fredy - Águas de Lindóia


Águas de Lindóia


Águas de Lindóia, é uma cidade que faz parte do Circuito das Águas, fica a 180 km de São Paulo e a  8 km da divisa com Minas Gerais. Águas de Lindóia surgiu ao redor das fontes minerais que intrigaram os tropeiros que passavam pela região, no século XIX, em busca do ouro. Eles notavam que seus ferimentos e de seus cavalos melhoravam ao se banhar nas águas que ali brotavam.

Em 1926, cientistas constataram as propriedades terapêuticas da água, e uma curiosaidade para quem visita o Balneário Municipal hoje, encontra a nota fiscal NF no 20.218, emitida em 02 de abril de 1969, três meses e meio antes do homem chegar a lua pela primeira vez a bordo da Apolo 11.

Segundo este documento, foram embarcadas para Cabo Kennedy, a pedido da NASA, 100 dúzias de garrafas com 500 ml contendo água mineral de Águas de Lindóia. Algumas pessoas que trabalharam na empresa engarrafadora naquela época confirmam a história e acrescentam que a água enviada foi retirada da Fonte Santa Filomena, que ainda jorra no Balneário.

O site da NASA comprova que a cápsula Eagle, onde os astronautas Neil A. Armstrong, Edwin Aldrin e Michael Collins fizeram a viagem, possuía dois reservatórios para água, mas não especifica com qual água eles foram abastecidos.

Os motivos que teriam levado a NASA a escolher a água mineral de Águas de Lindóia são a baixa acidez e rápida absorção pelo organismo.

Existe outra história curiosa , que em Monte Sião, cidade mineira vizinha de Águas de Lindóia , teria um túnel secreto que a interliga diretamente com Machu Pichu, no Perú. Será?

De qualquer forma, hoje Águas atrai turistas o ano inteiro, para quem quer passear, se divertir, curtir ou relaxar.

Hoje a cidade conta com o Balneário Municipal e suas águas medicinais, e um parque aquático que vem crescendo ano a ano, o Thermas Hot World, que nós já visitamos e aprovamos!

Mas vamos ao que interessa, os 5 motivos , ao meu ver , que vale a pena se hospedar no Hotel Fredy.

1- Instalações:

São 79 apartamentos no prédio principal, mais 11 apartamentos no prédio anexo que recebe animais de pequeno porte, sim eles são PET FRIENDLY.

As suítes pode ser com ou sem ar acondicionado, com a opção de ventilador de teto,  mas todas estão equipadas com TV à cabo e frigobar. A nossa era super espaçosa e ampla, e com ar condicionado. .

Tudo muito cheiroso e limpo.  No nosso quarto havia uma cama King Size, e 2 camas de solteiros.

hotel fredy
Nosso quarto

hotel  fredy

O hotel possui elevador só do térreo para o primeiro andar, para os demais andares o acesso é via escada. Mas tanto no térreo e quanto no primeiro andar, eles tem uma quantidade boa de suítes, que atende bem as pessoas que necessitam de acessibilidade.

Falando em instalações, no prédio de Eventos, tem a Suíte Nupcial. Que luxo!!! Uma suíte linda, equipada com tudo o que os noivos precisam, e no anexo tem uma sala de maquiagem , massagem, tudo o que uma noiva mais quer. Achei MARAVILHOSA essa opção de fazer a festa no espaço de eventos, e ali mesmo curtir a noite!

hotel fredy
Suíte Nupcial

2- Lazer:

O hotel possui piscinas externas e interna. A piscina interna é aquecida, tem cascata, e no local há uma hidromassagem e sauna.


hotel fredy
Piscina externa
hotel fredy
Piscina aquecida


A área externa da piscina tem um bar e local para quem quer relaxar  ou ler um bom livro, bem gostosa!

descanso

Durante as férias, os finais de semana, e feriados , o hotel possui equipe de monitoria! A monitoria é dividida por idade, e a partir dos 4 anos , a molecada já pode ficar com os tios. A equipe de monitoria é nota 10!

O hotel possui quadra poliesportiva, e um espaço saúde, com bicicleta ergométrica e esteira, e alguns equipamentos para atividade física.

Outro ponto positivo é o salão de jogos e a brinquedoteca. A brinquedoteca é equipada para atender bebês e os maiorzinhos.


brinquedoteca
brinquedoteca





Os espaços são muito bem aproveitados, com sala de TV, sala de estar, sala de carteado, bar. Simplicidade e conforto encontramos em todos os ambientes.

hotel fredy
Sala de Estar

3- Alimentação:

Confesso que fui fisgada pelo estômago. Que comida deliciosa! 
Sabe aquele gostinho de comida caseira? É assim. Muita variedade e  tudo DELICIOSO!
Nós sistema de refeições era pensão completa , com 3 refeições ao dia. Mas há diárias só com café da manhã. 

alimentacao hotel fredy


4- Localização:

Fica bem atrás do Balneário Municipal, pertinho do centro da cidade.  
De fácil acesso a Praça Adhemar de Barros ( a praça principal da cidade), a rua do hotel é bem tranquila, e bem sossegada. 

5- Custo x Benefício:


A estrutura e o ambiente familiar é outro ponto positivo. 
Por tudo o que o hotel oferece, o preço é bem acessível. 
Nos feriados e temporadas, o hotel oferece pacotes temáticos para os hóspedes aproveitarem o descanso, sem se preocupar com nada. 

Outro ponto positivo são os hóspedes fiéis. Durante a nossa estadia, eu ouvi muitos relatos de hóspedes que retornam ao hotel pelo menos 3 vezes ao ano. Sinal que o hotel agrada, não é mesmo?


Minhas impressões:


- Eu gostei muito da estrutura, do ambiente familiar, e da atenção dos funcionários. Fomos muito bem atendidos durante toda a nossa estadia. 
- O hotel é pequeno , mas super bem aproveitado. 
- Ter uma piscina aquecida, já ganhou meu coração. Porque em dias de sol ou chuva, dá para aproveitar a piscina, e com criança, isso faz uma diferença e tanto.
- Como eu disse anteriormente,  a acessibilidade a todas as áreas comuns pode ser feita através do elevador. Quando você for se hospedar com criança pequena, que ainda usa carrinho de bebê, é bom avisar na hora da reserva, para você ficar nesses andares atendidos pelo elevador. 
- O hotel oferece banheira e bercinho para bebês e crianças. Tem também copinha do bebê equipada com microondas . 
- O hotel possui quartos adaptados para PcD (pessoa com deficiência). Solicite na hora da reserva. 


Quem conhece o Hotel Fredy? Quem quer conhecer, para sua comidade, só clicar ai embaixo para cotar e reservar.


Booking.com






Serviço:

Hotel Fredy
R: Nossa Senhora Graças, 109, Águas de Lindóia/SP
Telefones: (19) 3824-9910 | (19)3824-1822 (19) 99844-2382
Horário de atendimento via whatsapp: 08 às 16h de segunda  à sábado- (19) 97138-8694 
contatoreservas@hotelfredy.com.br

Esta viagem foi a convite do Hotel Fredy. Viajamos à convite, para nos familiarizar com o destino e/ou empreendimento. Contudo, as impressões aqui descritas, refletem a nossa sincera opinião em relação à hospedagem e aos serviços prestados.
  1. Acompanhei pelos stories, fique realmente em cantando. Uma delicia para curtir com as crianças. Gostei que é próximo aqui pra mim

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search