04/01/2019

Férias no Circuito das Águas Paulista

Um pouquinho antes do Natal, tiramos uns dias de férias e nosso destino foi o Circuito das Águas Paulista. Aí você me pergunta: aonde fica isso?

No interior de São Paulo, há mais ou menos uns 150 km da capital, diversas cidades que são estâncias hidrominerais, compõem o Circuito das Águas Paulista.

alto da serra

- Pedreira,
- Serra Negra
- Socorro

Os municípios que o integram produzem juntos 55% da água mineral consumida em todo o País.
O clima é sempre agradável, com temperaturas amenas.

Nas nossas férias ficamos hospedados em Monte Alegre do Sul e visitamos Serra Negra , Amparo e Águas de Lindóia. Eu já fui diversas outras vezes para essa região, e só não conheço as cidades de Jaguariúna e Socorro.

Amparo

Amparo é a maior cidade da região. Conta com uma infraestrutura completa: hospitais, supermercados, um vasto comércio. Possui rede hoteleira, mas não tão expressiva quanto Serra Negra.

Há diversas praças e parques públicos que são ótimos para a diversão com a garotada.

crianças brincando no parquinho

Águas de Lindóia

Visitamos Águas de Lindóia para conhecer o novo parque aquático: o Thermas Hot World.

O parque não é tão grande, como os que já fomos em Olímpia, mas ele está em fase de ampliação. É uma ótima opção de passeio para quem está na região.

Tem uma piscina enorme, com diversos toboáguas e escorregadores. A parte infantil, a água é climatizada (quentinha) e tem muitas opções de diversões para as crianças e os menores.

piscina

O parque tem restaurante, lanchonete, vestiários. Nós passamos o dia todo lá. Foi uma delícia.

piscina infantil
piscina com bar

Serra Negra

Serra Negra é a minha paixão. Minha cidade do coração. Visito Serra Negra desde pequena, e eu amoooo! A cidade é recheada de fontes de água natural e potável, aconselho andar sempre uma garrafinha a tira colo.

fonte de água
Uma das inúmeras fontes

Dessa vez conhecemos alguns locais diferentes: o Alto da Serra, o Macaquinhos Turismo , a Disneylândia dos Robôs.

O Alto da Serra me encantou. A região mais alta de Serra Negra, tem uma rampa de voo livre. A vista é espetacular.

mulher e criança no Alto da Serra
Nós no Alto da Serra

Visitamos também a Disneylândia dos Robôs. As crianças amaram! Os robôs são feitos de sucatas  e de material reciclável.  Na minha opinião o lugar é bem legal, se você abstrair os postêres e recortes de jornais e revistas que tem espelhados pelas paredes. É um lugar um tanto quanto inusitado, eu diria.

disneilândia dos robôs

O Macaquinhos Turismo é uma espécie de Day Use. Caso você não se hospede nume hotel fazenda, é uma ótima opção de lazer. Eles oferecem diversas atividades : passeio a cavalo, arvorismo, tirolesa, passeios de quadriciclo, piscina.  A entrada no local é gratuita e só são cobradas as atividades.

macaquinhos turismo

Monte de Alegre do Sul

Monte Alegre do Sul foi a cidade que mais me surpreendeu. Nunca tinha ficado por lá, e foi uma grata surpresa.

A cidade é pequena, mas muito bonitinha. Tem diversas praças e parques públicos, para diversão da garotada.

Pela cidade encontramos diversas fontes uma mais bonitinha que a outra. Nós andávamos sempre com nossas garrafas e íamos abastecendo durante os passeios.

balneário
Balneário e uma das fontes ao fundo (a esquerda da foto)

A cidade possui balneário (não deu tempo de visitar, fica para uma próxima vez), uma antiga estação de trem, com uma Maria Fumaça exposta, e a mini cidade das crianças (casinhas de alvenaria), além das diversas pracinhas, e do lago.

maria fumaça

A cidade é bem pacata, mas tem restaurantes na praça central que abrem de dia e de noite.

mini cidade
Mini Cidade

Nossos dias foram muito bons por lá. Já quero logo voltar.

Me diz: você já conhece algumas dessas cidades? O que achou delas?

1. Amo visitar estas cidades!
    O post ficou ótimo, Tati!
    Adorei as fotos e as dicas.
    Adoro Serra Negra, Lindóia e estas cidades deliciosas.
    Pedreira também é ótima para compras para casa. vale um bate e volta também
    Bjs

ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search