07/09/2018

Cuidados essenciais para viajar com crianças


Viajar pode ser uma excelente experiência para crianças de todas as idades. Afinal, elas irão ser expostas a novos tipos de alimentos, culturas, pontos turísticos, para não mencionar o principal: a qualidade do tempo que a criança ficará em família, que faz toda a diferença no desenvolvimento dos nossos filhos!

Mas viajar com crianças exige certos cuidados, horários imprevisíveis, problemas aéreos, idiomas, segurança são apenas alguns dos desafios que você pode encontrar ao longo do caminho. Mas aqui nós vamos ajudar você a fazer a viagem com crianças.

Afinal, você e seus filhos irão desfrutar de cada momento juntos, estreitando ainda mais os laços de família! Vamos as nossas dicas!


viajar com crianças


Antes de viajar com suas crianças, consulte seu pediatra para verificar se eles precisam de vacinas adicionais ou se a agenda da vacinas precisa ser acelerada ante da viagem.

Problemas locais, dependendo da região em que você planeja viajar, podem ter surtos de sarampo, rubéola entre outras doenças. Inclusive, diversos estados ou países recomendam determinadas vacinas. E é preciso ficar atento as recomendações.

Não se esqueça, também, de verificar também se suas vacinas também estão em dia. Até mesmo a vacina contra a gripe, é uma ideia excelente antes de ir para o estrangeiro. Não se esqueça que você irá se relacionar com pessoas, culturas e ambientes que são diferentes do que você está inserido, logo, é melhor para o seu corpo estar preparado.

Conheça todos os riscos antecipadamente


Esteja sempre vigilante aos eventuais imprevistos que podem acontecer durante o passeio. E para isso, entenda quais são os riscos antes de fazer a viagem, e se o risco for muito grande, o ideal é não fazê-lo.

É importante também, além de termos nossos cuidados em dia, também analisar se a idade das crianças é compatível com a aventura: isso é válido especialmente a recomendações etárias de brinquedos de parques de diversões e passeios em pontos turísticos.

Um risco eventual que pode acontecer, principalmente se tratando de viagens aéreas, é o de voo cancelado. Por isso, é sempre ter um bom plano B, caso eventualidades aconteçam.

Mantenha seus filhos hidratados


Em muitos países, a única opção para consumir água filtrada é através de garrafas de água mineral. Depende unicamente do país ou região que está visitando.

Uma precaução importante é usar a água para escovar os dentes, e lembrar seus filhos de manter a boca fechada quando se toma banho. E algumas semanas antes, treinar seus filhos a fazer isso antes de viajar.

Vale a pena também evitar comprar garrafas de água em estabelecimentos pouco confiáveis, afinal, sabemos que é possível falsificar as mais variadas marcas, incluindo bebidas como a água.

Se julgar apropriado, vale a pena adquirir um filtro de água compacto, e assim, garantir que você está bebendo água limpa.

viagem com crianças

Seguro de viagem


Certifique-se de que você está adequadamente coberto, em caso de um acidente ou em caso de uma situação de emergência. E não se esqueça de ler as letras miúdas do contrato do seguro.

Algumas atividades podem não estar incluídas dentro do seguro de viagem, e conforme for, você pode ainda adicionar uma proteção extra.

Conclusão

Espero que estas dicas sejam úteis para você viajar com segurança e assim, possa curtir ainda mais a viagem em família.

Aproveite e compartilhe este artigo com seus amigos, tenho certeza que as dicas serão úteis para quem planeja viajar com a família! 





Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search