10/03/2018

Pedro Coelho - novo filme em "live action" da Sony chega aos cinemas

É fã de cinema? Por aqui gostamos muito de ver filmes na telona, sejam eles: animação, dramas, comédias ou suspense, todos são bem vindos. E dia 22 de março chega no circuito nacional, uma super estreia que vai agradar não só as crianças, mas a família toda: PEDRO COELHO.




A  Sony  apresenta seu novo filme em "live action": Pedro Coelho,  o herói travesso e aventureiro que cativou gerações de leitores , agora assume o papel de protagonista da sua própria comédia contemporânea.



poster pedro coelho
Pedro Coelho™

Embaixadora Oficial

Com muito carinho eu recebi esse convite da Sony Pictures para ser Embaixadora Oficial do filme Pedro Coelho, e eu amei!!!
Não tinha como ser diferente, né?


Pedro Coelho


Baseado no livro A História de Pedro Coelho (The Tale of Peter Rabbit), de Beatrix Potter, Pedro Coelho é um coelho impetuoso, travesso, mas de bom coração que vive em uma toca com suas irmãs e o primo, o Coelhinho Benjamin.

A História de Pedro Coelho de Beatrix Potter, começa com as famosas palavras: “Era uma vez, quatro coelhinhos. Eles se chamavam Flocos, Flux, Rabo de Algodão e Pedro”.

No filme, a rivalidade de Pedro com o sr. Tomás Severino se intensifica como nunca, enquanto eles disputam o controle da invejável horta de Severino e do afeto da carinhosa vizinha e amante dos animais Bea e levam a luta de Lake District a Londres. O protagonista Pedro tem espírito lúdico e um encanto irresistível.

 A guerra de Pedro com o velho sr. Severino, que mantém a horta, termina de forma surpreendente, quando o velho bate as botas (uma vitória que Pedro fica satisfeito em atribuir a si mesmo). Mas quando o sobrinho-neto do coroa, o sr. Tomás Severino , herda a propriedade, Pedro percebe que a batalha pelo controle da horta – e do coração da vizinha, Bea – está só começando. Pedro pede ajuda à sua família e amigos – as irmãs Flocos, Flux e Rabo de Algodão, o primo Coelhinho Benjamin, Pati Pataxoca, o Senhor Jeremias, a Senhora Inácia Irinácea e outros personagens que a autora e ilustradora Beatrix Potter criou em suas histórias originais.



Pedro Coelho irá atrair o público de 2018 assim como o livro fez com os leitores em 1902, porque os temas de aventuras e travessuras são atemporais, diz Susan Bolsover, a produtora executiva do filme. “Acho que Beatrix Potter foi capaz de chegar a um público tão grande com A História de Pedro Coelho (The Tale of Peter Rabbit) porque o livro é uma história engraçada e clássica que captura a imaginação das crianças”.

"Beatrix compreendeu a importância de se conversar com crianças ao nível delas e criar uma história, ambientada na natureza e com temas de apelo universal que todas as crianças reconheçam”, completa a produtora.

Um pouquinho de cada personagem

PEDRO COELHO



Pedro Coelho é um coelho impetuoso, travesso, mas de bom coração. Apesar de ter sido pego muitas vezes, Pedro não consegue se conter e invade a horta para roubar frutas e vegetais para sua família, e sua falta de medo lhe causa problemas com frequência. O herói que dá nome ao filme traz um equilíbrio perfeito de malícia e charme.

BEA

A vizinha da casa ao lado da de Severino, Bea, abriu mão da vida na cidade para se mudar para uma pequena casa de campo para tentar provar seu valor como pintora. Ela se sente isolada, exceto por um grupo de amiguinhos peludos: os coelhos. Pedro é seu favorito, e a recíproca é verdadeira.

TOMÁS SEVERINO 

Tomás Severino galgou postos na Harrods, a famosa loja de departamentos de Londres, trabalhando diligentemente - alguns diriam até obsessivamente - pelo cargo de subgerente geral, apenas para descobrir que o cargo foi para um homem que não o merece. Quando ele herda a mansão Severino (e sua respectiva horta), Tomás vê a chance de vendê-la para financiar sua própria loja de brinquedos.

Na verdade, no início do filme, a motivação de Tomás se concentra em torno da vingança. Quando descobre que herdou a mansão, ele vê isso apenas como uma oportunidade para reformá-la e vendê-la, para ganhar dinheiro suficiente para abrir a sua própria loja de brinquedos. Não é surpresa que, quando Pedro começa a bagunçar sua horta, ele também comece um plano de vingança - não importa o quão louco isso seja.

E a rivalidade de Severino com Pedro começa com os legumes, mas é levada ao próximo nível, enquanto disputam a afeição de Bea.

VELHO SR. SEVERINO 

Na abertura do filme, a longa rixa familiar de Pedro com o velho sr. Severino está em pleno vapor: tudo o que os coelhos querem fazer é comer os vegetais abundantes que ele cultiva tão diligentemente em sua horta, e tudo o que o velho sr. Severino quer fazer é pegá-los e assá-los num empadão (como ele conseguiu fazer com o pai de Pedro).


FLOCOS, FLUX e RABO DE ALGODÃO 






As três irmãs fazem parte de muitas infâncias, tanto quanto o seu irmão. No começo de PEDRO COELHO, sua mãe faleceu, e Pedro está determinado a ser um irmão mais velho responsável e provedor para o trio. (Pelo menos, essa é a intenção dele).


"Nós abordamos os personagens imaginando que Pedro Coelho tem cerca de 16 anos (humanos), e Flocos, Flux e Rabo de Algodão estão entrando na adolescência", explica Gluck (o diretor do filme). 

"Mesmo que sejam trigêmeas, elas são muito diferentes"

A Flocos fica sempre nervosa com tudo. Ela é insegura e luta pelo seu lugar entre suas irmãs.
Especialmente com a Flux - a mais velha, a mais mandona e a mais refinada. Ela gosta de estar no comando... quando Pedro não está por perto. A Rabo de Algodão simplesmente marcha ao ritmo do seu próprio tambor. Ao final, ela acaba sendo a maior guerreira, mas é sempre um pouco desequilibrada; toda vez que ela afirma algo, todos os coelhos pensam: ‘Peraí, o quê?’”


OS AMIGOS DE PEDRO COELHO



O público também pode esperar que muitos dos amigos de Pedro façam participações no filme.

O primo de Pedro, Coelhinho Benjamin, é muito doce e leal e sempre está ao lado de Pedro, mesmo que seja para alertá-lo contra alguma travessura; 

João Ratão, um rato da cidade excessivamente confiante e muito orgulhoso da sua cidade natal.

Chico Chato, é afetado, meticuloso e crítico, mas aceitará um convite para uma diversão, se tiver essa chance.

A Senhora Inácia Irinácea - uma ouriço idosa sempre à procura um pouco de tempero em sua vida.


O elenco de carne e osso do filme também entrou na diversão,  Tomé T. Xugo, o texugo tosco e adorável que nem sempre pensa antes de agir.

Pati Pataxoca, um poço de preocupação até que alguma festa a ajude a se soltar.

Senhor Jeremias, um sapo cavalheiresco.


Os Produtores

Columbia Pictures e Sony Pictures Animation apresentam, em associação com 2.0 Entertainment, uma produção Animal Logic Entertainment / Olive Bridge Entertainment, um filme de Will Gluck, Pedro Coelho.

Estrelado por Rose Byrne, Domhnall Gleeson, Sam Neill, Daisy Ridley, Elizabeth Debicki, com Margot Robbie e James Corden como Pedro Coelho. Dirigido por Will Gluck. Produzido por Will Gluck e Zareh Nalbandian. Argumento e roteiro de Rob Lieber e Will Gluck.

Os produtores executivos são Doug Belgrad, Jodi Hildebrand, Catherine Bishop, Susan Bolsover, Emma Topping, Rob Lieber, Jason Lust e Jonathan Hludzinski.

O diretor de fotografia é Peter Menzies, Jr. ACS.

O designer de produção é Roger Ford.

Os montadores são Christian Gazal e Jonathan Tappin.

A figurinista é Lizzy Gardiner.

Animação e efeitos visuais da Animal Logic Studios, Austrália.

A direção de animação de Rob Coleman.

A trilha é de Dominic Lewis.

A supervisão musical de Wende Crowley.


Quem mais aí, está super ansiosa(o) para conferir esse super lançamento?
Nós estaremos lá no dia da estreia, com certeza!!!

Serviço

Estreia Nacional em 22 de março de 2018.

Redes Sociais: Facebook   e   Instagram
#PedroCoelho

Dirigido por: Will Gluck
Escrito para as telas: Rob Lieber e Will Gluck
Baseado nos personagens da obra “Aventuras de Pedro Coelho” de Beatrix Potter
Produzido por: Will Gluck e Zareh Nalbandian



  1. Que legal, eu conheço o livro e já estou ansiosa pelo filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiedade a mil, né? Estamos no aguardo desse super lançamento.

      Excluir
  2. Quero muito ver o filme e levar as crianças! O livro fez parte da minha infância. Esse trailer está cativante. E seu post, Tatiana, está muito completo. Parabéns pelo trabalho, parece feito com muito amor. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos ansiosos por essa estreia. Muito obrigada pela visita!O post foi feito mesmo com muito amor e dedicação.

      Excluir
  3. Que filme legal, a Valentina vai morrer de rir com a bagunça desses coelhinhos!

    ResponderExcluir
  4. Adoramos qundo tem filme no cinema para cienças!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica e todas as informações! Certamente vou levar as crianças! ;)

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse tipo de filme, sempre vem com algum aprendizado para nossos pequenos!
    Bjs e valeu pela dica!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search