08/01/2018

Roteiro de 11 dias - Orlando e Miami

eu na disney

Nós fomos para Orlando e Miami bem antes desse blog existir, mas como roteiro de viagem é um assunto sempre útil, penso que vale a pena compartilhar nosso roteiro.
Nós fomos para Orlando e Miami em 2013, e comemoramos nosso primeiro ano de casados. Nós fizemos uma viagem entre amigos e foi uma delícia.

Preparação:

Nós fomos em 5 pessoas (2 casais- nós, nossos padrinhos de casamento e 1 amigona nossa). Já saímos de São Paulo com roteiro fechado, ingressos dos parques comprados, hotéis reservados e carro alugado.
Nós ficamos 8 dias em Orlando, e  3 dias em Miami.
Nosso voo partiu e chegou por Miami. E preferimos pegar e devolver o carro no próprio aeroporto de Miami.
Em Orlando ficamos hospedados no Rose Inn Internacional, na Internacional Drive. Já em Miami, nos hospedamos Marriot International Airport.

Nosso Roteiro 11 dias:

1ºdia- Miami - Orlando

Chegamos pela manhã em Miami, e até pegarmos o carro, nos localizarmos, saímos praticamente na hora do almoço de Miami, rumo à Orlando. Almoçamos no caminho, e depois de umas 4 horas de estrada, chegamos em Orlando.
Fizemos nosso check in no hotel, e já saímos para fazer algumas compras na Apple Store e no WalMart.

disney orlando
Entrada Hollywood Studios

2º dia- Hollywood Studios

Nossa primeira parada foi no Parque da Disney: Hollywood Studios. Foi um dia bem gostoso, fizemos a maioria do parque, e aproveitamos muito. Uma dica que nós falaram e nós usamos em todos os parques, e que quando se entra em um parque as pessoas tendem a percorrer o parque no sentido horário, e portanto se você for no sentido contrário, as chances de pegar as atrações mais vazias, com menos filas, são maiores. Nós fizemos isso. Ficamos até o final e assistimos o show Fantasmic.

disney
De esq. para dir: Thays, Junior, eu , Fabíola e Marcílio.

3º dia - Magic Kingdom

Ahhh, Magic Kingdom. aonde o sonho , a magia, tudo acontece. Eu chorei assim que pisei lá. Sabe aquela realização do sonho de criança? Foi isso.
É um parque mais infantil, mas lindo de conhecer. A noite assistimos o "antigo" show Wishes (pois agora não tem mais, é outro: o Happily Ever After), e valeu muito a pena, era lindo!!!

diseny
Aguardando o Wishes

Saiba mais com ter um dia de princesa ou príncipe, conheça a Bibbidi Bobbidi Boutique

4º dia - Island of Adventure e Disney Springs

Nesse dia, fizemos o primeiro parque da Universal. Os parques da Universal são menores que os da Disney, então são mais rápidos para conhecermos e brincarmos, o que possibilita fazer algo a mais no mesmo dia.

universal orlando
Chegando na Universal

Nessa dia saímos por volta das 18h do parque e fomos conhecer Downtown Disney, que hoje é conhecido como Disney Springs, e jantamos por lá.

lego dragão
Lago no  Disney  Springs com um dragão de Lego

5º dia - Sea World e Epcot

Um dos dias mais corridos. Como nosso tempo era restrito, tivemos pouco tempo para conhecer esses 2 parques. Pela manhã fomos ao Sea World e a tarde para o Epcot.

sea world
Nas lojinhas do Sea World

Como estávamos só em adultos, essa viagem foi bem "pauleira". Nós aproveitamos ao máximo cada dia, fazendo duas ou mais coisas por dia. Foi super intensa, mas precisávamos otimizar nosso tempo, para conhecer tudo o que queríamos.

epcot center
Borboletário Tinker Bell no Epcot

Saiba como usar o My Disney Experience

6º dia - Universal Studios e Outlets

Nesse dia, fomos para o Universal Studios e de lá para o Outlet Premium. Pela Universal ser um parque menor, conseguimos ver e brincar no parque todo até as 16h. De lá partimos para as compras.

universal orlando
Nós na Universal - foto clássica

7ª dia - Bush Gardens

O Bush Gardens, é um parque mais radical, e o que mais, nós adultos, nos divertimos. Eu amei muito. E estava vazio, fomos diversas vezes nas montanhas russas. Foi muito bom.

entrada do busch gardens
Busch Gardens

Como estávamos com tempo restrito, tivemos que abrir mão de alguns parques, por exemplo o Aninal Kingdom e parques aquáticos.

8ºdia - Orlando - Kennedy Space Center - Miami

parque da nasa
Kennedy Space Center

Saímos logo cedinho, para o Cabo Canaveral, para conhecermos o Kennedy Space Center.
Aqui, para quem gosta (como eu), é um prato cheio. Temos museu, base de lançamentos, ônibus espaciais, e podemos até tocar em fragmento da Lua.
Eu curti demais, e super recomendo para quem for para lá, dar uma esticadinha até o Kennedy Space Center (popularmente conhecido como Parque da Nasa).
Saímos do Cabo Canaveral umas 16h e partimos rumo à Miami.

9º dia - Miami e Miami Seaquarium

Nesse dia, nos dividimos, pela manhã conhecemos um pouco de Miami Beach, e a tarde, eu e meu marido fomos para o Miami Seaquarium, pois eles queria nadar com golfinhos. Nossos amigos, preferiram ir para os Outlets.

Meu marido realizou seu sonho e nadou com os golfinhos.

nadando com golfinhos
Miami Seaquarium

10º dia - Sawgrass Mills

Dia de compras!!! O Sawgrass é enorme, não conseguimos ver nem metade dele. Fizemos um roteiro das lojas que queríamos visitar e comprar e partimos para a ação. Foi super cansativo esse dia.

11º dia - Miami - São Paulo

Nesse dia, fechamos as malas, e fomos até um shopping perto do hotel. Finalizamos as compras, e já acabados, fomos para o aeroporto no final da tarde para embarcamos de volta.

Minhas Considerações:

Foi uma viagem intensa, e cansativa do ponto de vista físico. Fizemos muitos parques, sem intervalo de descansos. Então foi super puxada. Com crianças, não faríamos nem metade.
Com criança, recomendo ter um tempo maior, e intercalar 1 dia de parque, com 1 dia de descanso, porque os parques são enormes e cansam.

Como estávamos somente em adultos, comemos muito junkie food (porcarias, comidas nada saudáveis, mas deliciosas) pelos parques. A alimentação ficou bem a desejar nesses dias, mas nossa prioridade era aproveitar ao máximo.

E foi o que fizemos! Aproveitamos muito, muito, muito. Agora quero poder voltar e levar meu filhote para conhecer esse mundo mágico.

E você, conhece esse parques? O que achou , me conte!

———————————————————————————
ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI
O blog TripBaby & Kids oferece um serviço personalizado para você aproveitar ao máximo a sua viagem: Assessoria de Viagens.  Para saber mais, escreva para a gente, teremos o maior prazer em te ajudar.

Mas se você preferir organizar a sua viagem sozinho, temos diversas parcerias para te ajudar. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o nosso blog, as empresas parceiras repassam uma pequena comissão para os blogs afiliados.
reservar

1. Ai que maravilha a viagem de vocês, eu já fui, mas ainda adolescente, quero muito voltar ecse possível com minhas meninas!!!!

ResponderExcluir
  2. Que delícia! Aqui fomos em 2013 também! Bibi tinha 1 aninho, ela ficou com minha sogra e ficamos 7 dias. Fomos depois em 2014, Bibi já com 2 aninhos, e deixei novamente com minha sogra e ficamos 10 dias. Nâo me arrependi de não levar, foi a melhor coisa, aproveitamos muito e ela com certeza ficou melhor com os cuidados da Avó que ela tanto ama. Acredito que na próxima iremos levar porque ela já entende e já vai ter mais de 6 anos, ficará encantada. Em relação a ser cansativo, é mesmo não tem jeito, aqui conseguimos organizar um dia Parque, um dia lojas e cansou menos. Suas fotos ficaram lindas!

3. Nossa que viagem maravilhosa. Um sonho para ser realizado um dia. Amei tudo!!!!!

4. Que delicia de post, Tati!
    Adorei as fotos e suas dicas.
    Fui quando fiz 15 anos e quero voltar, pois hoje está tudo muito diferente.
    A Letícia foi aos 15 tbe e o Gabriel está lá agora!
    Disney é sempre maravilhoso !!
    Bjks mil

ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search