04/12/2017

10 motivos para assistir EXTRAORDINÁRIO


Nessa última semana eu fui convidada pela Paris Filmes para assistir Extraordinário (Wonder, em inglês), que chega aos cinemas no dia 7 de dezembro. 

Confesso que nunca tive tanto receio em escrever um post, quanto este, com medo de dar algum  "spoiler".


Para quem não sabe do que se trata esse filme, a sinopse do filme é esta: inspirado no best-seller do The New York Times, “Extraordinário” conta a inspiradora e emocionante história de August Pullman. Com deficiência facial, que, até agora, o impediram de ir a uma escola convencional, Auggie se torna o mais improvável dos heróis quando ele ingressa na 5ª série de uma escola comum. Sua família, seus novos colegas de classe e a comunidade lutam no desenvolvimento da compaixão e da aceitação e a extraordinária jornada de Auggie os unirá e provará que não é possível se misturar quando se nasce para se destacar.

Quando eu assisti o trailer, eu já fiquei emocionada, então eu fui preparada, já esperava que eu fosse chorar (mas não imaginei que eu fosse chorar em tantas partes do filme). Dificilmente acho que alguém não se emocionará com esse longa metragem.




10 motivos para assistir Extraordinário:


1- Por tratar das diferenças:

Não é fácil estar em um mundo diferente do dito "convencional".  Quando se trata de diferenças físicas ou cognitivas isso pode ser muito mais cruel. Quem tem ou já conviveu com pessoas com alguma deficiência (posso falar isso de carteirinha porque trabalhei 12 anos como fisioterapeuta em uma instituição que só atendia pacientes com deficiências físicas e intelectuais) sabe o quanto é difícil a inserção no mundo "tradicional".  Há sim, muitos paradgimas a serem quebrados, muitos pré-conceitos que ainda estão estabelecidos e segregam essas pessoas. 

2- Fala de família:

Retrata tanto a importância de termos um núcleo familiar permeado de amor, de compaixão, e nos  mostra que nem tudo são flores também. Todos os membros apresentam fragilidades, existem conflitos tanto internos quantos com os demais, mas mesmo com todas as dificuldades, na hora do aperto, sempre sabemos com quem podemos contar. 
Para quem é mãe de mais de um filho, e tem um filho com alguma necessidade especial o filme é ainda mais tocante. 

3- Tem Julia Roberts no elenco:

Eu nem sou tão fã dela assim, mas sabe quando você se surpreende com um ator em um determinado papel? Foi isso que aconteceu, achei ela tão madura, tão diferente dos últimos filmes, tão humana, tão mãezona, que é impossível não se identificar.


4- Sobre as descobertas das amizades:

Ninguém nasce para seguir sozinho nesse mundo. E ter amigos é fundamental. A descoberta da amizade é linda. Auggie ganha amigos para vida toda, se frusta também com alguns, como acontece conosco.

5- Discute sobre bullying:

Discute o tema de forma clara, e como as brincadeiras (ás vezes tão inocentes para uns) podem ser tão cruéis para outros. 

6- Que rótulos só atrapalham:

Quem nunca foi rotulado? Quem nunca foi julgado? Muitas e muitas vezes nas nossas vidas, somos julgados ou rotulados por coisas que "parecemos" ser, mas que no fundo não são reais, e podem ser muito limitadoras do que imaginamos.



7- Muitas vezes as limitações podem ser impostas por nós mesmos:

Quantas e quantas vezes nós não colocamos as nossas limitações acima de tudo, e elas passam a ser os nossos maiores freios para fazer ou conhecer algo diferente.


8-  Tem Star Wars no filme:

Brincadeiras a parte, para quem é fã da saga, tem pitadas de Star Wars durante todo o filme. (Eu  que sou fãzona da saga, amei!!!). E tem um detalhe no quarto do Auggie que eu queria para mim, para colocar no quarto do pequeno.

9- Por Auggie ser Auggie:

Como um menino pode ganhar tanto a nossa admiração? Ele é tão intenso, tão envolvente, que é impossível não se apaixonar por ele. Auggie ganhou meu coração.

10- Por ser Extraordinário:

Isso mesmo, por si só, o filme tem um enredo que fascina, ele é inspirado em um best seller (se você não leu, vale a pena a leitura) e nos convida para conhecer um menino e uma família com muitas dúvidas, incertezas e inseguranças, mas que ao final se unem e se surpreendem com um novo mundo de possibilidades.

Fica a dica: assistam, porque vale muito a pena !!!
Se você for um pouco mais emotivo, leve lenços. 








  1. Adorei seu post, Tati!!!
    Amei suas observações.
    Li o livro logo que saiu e infelizmente o trabalho não cme deixou participar da Cabine da Paris. Quero muito assistir também.
    Li logo que saiu e AMEI!! Leia o livro, nele cada personagem tem um capítulo e narra o que sente com relação ao Auggie. Minha personagem preferida foi a Olivia, irmã dele.
    O mais bacana foi que este ano o meu filho Gabriel leu para a escola este livro tbe!!
    Adoro a Julia Roberts e estou doida para conferir, ainda mais depois do seu post!
    Depois te conto
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  2. Minha única razão era aproveitar Jacob Tremblay. Ele é um dos meus atores de crianças preferidas. O papel que realizo em a Refém Do Medo é uma das suas melhores atuações, a forma em que vão metendo os personagens e contando suas historias é única. Na minha opinião, este foi um dos mehores filmes de terror que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Jacob Tremblay esta impecável. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Mariana, ele é um espetáculo a parte. Muito bem colocado. Então temos 11 motivos para assistir Extraordinário.

      Obrigada pela sua visita.

      Excluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search