24/11/2017

"Ecologic Park" Acampamento de Férias: nossa experiência

No final de semana passado (18 e 19 de novembro) fomos convidados para viver uma experiência diferente: participar de um ACAMPAMENTO. Sim, um acampamento de férias, com atividades programadas, monitores, exploração da natureza e muita diversão.

O Ecologic Park é um acampamento destinado para crianças de 6 à 16 anos de idade, e fica na cidade de Charqueada, uns 20 km de Piracicaba (180 km de SP). Fomos de carro e a viagem durou quase 2 horas e meia. A "vovó-topa-tudo" (minha mãe), foi conosco.



Assim que chegamos, fomos recebidos com um café de boas vindas, e nos foi apresentado o que é o Ecologic Park, toda a sua estrutura, o que ele nos oferece (além do acampamento de férias - que acontece em janeiro e julho, tem acampamento escolar, de formatura, acampamento para grupos de igrejas, acampamento para imersão na língua inglesa, até festas de aniversários e Day Use). 

O Acampamento:

A estrutura do local é ótima. Vou começar falando dos chalés. São 13 chalés ao total, e variam de 3 à 20 leitos. Durante a estadia dos acampantes,  SEMPRE, 1 ou 2 monitores dormem nos quartos junto com as crianças/adolescentes. Nós ficamos no chalé 7, ele tinha 4 quartos, 1 mini copa e 1 banheiro.










São oferecidas 5 refeições diárias: café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia.












A diversão é garantida. O acampamento conta com 2 piscinas, 1 toboágua, quadra de volei, campo de futebol, e para os mais radicais: tirolesa e arvorismo. 
Nesse local era uma antiga fazenda de cavalos (uma espécie de Haras, e há 10 anos funciona o Ecologic Park).


Lago

Toboágua e piscinas

Nós na piscina
Mi (céu de borboletas), Gabis (bossa mãe), eu e Adri (mamães facilidades e dicas)

O contato com a natureza é o ponto alto do acampamento. Muito verde, estimular esse contato ajuda na conscientização para preservarmos o nosso planeta.








No domingo fizemos uma trilha, com direito a andar dentro do rio e tudo. Foi muito gostoso poder explorar e ver o pequeno descobrir novas sensações, ele nunca havia feito uma trilha no meio da mata. Ele não gostou muito de molhar o pé, mas como foi a primeira aventura dele desse tipo, achei que ele se saiu muito bem.


Atividades Educativas:

O Ecologic Park conta com 2 grandes atividades pedagógicas. O Jurassicamp e a Usina Reciclar. O estudo do meio faz com que os acampantes aprendam na prática o que é vivenciado em sala de aula.




Nós vivenciamos os 2 projetos. No primeiro fizemos um trilha no meio da natureza, com direito a exploração de cavernas, uma árvore falante e o grand finalle: tivemos contato com um dinossauro. As crianças AMARAM. 





Já o segundo projeto, através de um óculos 3D, aprendemos sobre a importância de conservar o nosso planeta, reciclar corretamente o lixo. E no final ainda teve um quiz para testar os nossos conhecimentos. 



Atividades Temáticas: 

Todas as noites tem atividades temáticas no acampamento. Tem as festas temáticas: country, do branco, fantasias ...
A noite da fogueira é a mais esperada. Outra atividade é a exploração do meio ambiente á noite,  nós participamos da caça ao tesouro e foi uma delícia. 


Curtimos também um pouquinho da balada ao lado dos adolescentes. Não ficamos muito tempo, porque meu pequeno está hiper cansado das atividades do dia. 


mamães blogueiras na baladinha

Pontos fortes do Acampamento:


Monitores 

  • Segurança: o acampamento possui segurança 24 horas e monitoramento por câmeras
  • Monitoria: a equipe de monitoria é muito bem treinada, são atenciosos e gentis. 
  • Visita técnica: qualquer pai que tenha interesse em levar o filho para acampar, pode realizar a uma visita para conhecer toda a estrutura
  • Organização: todas as atividades são estruturadas e um cronograma é seguido, com horários estabelecidos para cada atividade.
  • Limpeza: encontramos a equipe de limpeza várias vezes ao dia pelo complexo.
  • Equipe de Saúde: o acampamento conta com equipe de enfermagem 24 horas.
  • Verifique se o local é credenciado pela ABAE (Associação Brasileira de Acampamentos Educativos). Apenas 16 acampamentos são credenciados e o Ecologic Park faz parte dessa lista.

Dica da Mamãe: 

Além da lista do que tem que levar, que pode ser consultada no site do Ecologic,  não se esqueça de colocar na mala REPELENTE de insetos.




Temporada de Férias:

A temporada de férias acontecerá agora em Janeiro/18 em 2 turmas, nos períodos de 07 a 13 de janeiro de 2018 e 14 a 20 de janeiro de 2018.
O Ecologic já está recebendo reservas para a próxima temporada de férias de verão do Acampamento, e os preços podem ser conferidos através do site deles, clicando AQUI.  O Ecologic Park ainda oferece transporte com saídas de São Paulo e Campinas.

Nossa experiência:


Nossa turma Mães Blogueiras: Dri Viario(blogdriviario), Mônica (a casa do pedrinho), Gabis (bossa mae), Andrea (coisas da lara), Adriana (mamães facilidades e dicas), Mislene (céu de borboletas), e eu Tati (tripbaby)

Como meu filho ainda não tem a idade mínima para participar sozinho ( o acampamento é destinado para crianças e adolescentes de 6 à 16 anos), nós o acompanhamos em todas as atividades. 

Como eu fui acampante,  a minha primeira viagem sozinha foi as 9 anos, com 11 anos fui para Brasília com a escola, sem meus pais, e participei de diversos acampamentos. Quando ele for mais velho e ele quiser, eu não teria nenhum problema em deixá-lo acampar. 

Foi um final de semana delicioso, ao lado de pessoas queridas e super do alto astral. 

Agradeço o convite e toda hospitalidade que nos receberam. 



  1. Acompanhei alguan stori s e realmente deve ter sido bem legal. Eu já participei de acampamentos e me sivertia mto. Espero que o Gui tb goste quando for a
    Um. 😀

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e as fotos.
    Tati, foi uma experiencia incrível e enriquecedora. E nem preciso dizer o quanto me apaixonei pelo seu Gabriel né? Alias, eu e meus pequenos que não queriam mais desgrudar dele. Mas também, ele é um doce. Tudo foi muito bom, em especial você e as meninas que fizeram tudo ficar muito mais especial.

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de lugar é muito legal tanto para passeios escolares quanto para fins de semana em familia e muito bem estruturado ,o que traz segurança pra todos.
    Chegando as férias é uma ótima dica. beijocas

    ResponderExcluir
  4. Amei!!! O Gabriel iria adorar esse acampamento de férias! Ele é viciado nos canais da Disney e vê vários programas com esses acampamentos. Vive me pedindo para participar de um. Quem sabe nas próximas férias?

    ResponderExcluir
  5. Que dica MARA! Adorei gente. Um programa bem diferente e animado. Diversão garantida para as férias da criançada. haha! Vou salvar essa dica. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Parece ter sido super divertido e os pequenos aproveitando bastante. Legal!

    ResponderExcluir
  7. Tati, Charqueada é perto daqui! Parece ser um programa interessante com os pequenos! E que bom que tem a "vovó topa tudo" pra fazer companhia, né? Adorei!!!

    ResponderExcluir
  8. Sempre ouvi falar nesse acampamento, mas nunca tinha lido nada referente a ele, adorei.. As crianças devem ser acabar!!!

    ResponderExcluir
  9. Tati, gostei muito deste post. Minha filha tem 5 anos e me pergunto se ela curtiria uma experiência assim. E, pelo seu post, vi que sim, ela vai amar. Baladeira do jeito que é, vai curtir as noites temáticas e tudo o mais! Logo estará apta a ir!

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search