27/07/2017

Walking Tour - Descubra São Paulo {Gratuito}



Shopping Light – localizado no centro da capital paulista –, preocupado em manter viva a história da cidade de São Paulo, abre as portas para o Museu do Light, que revela ao público detalhes do Edifício Alexandre Mackenzie, inaugurado em 1929 como uma das mais luxuosas construções da época. O local é aberto ao público que se inscrever no Walking Tour “Descubra São Paulo a Pé”, que acontece no último domingo de cada mês. Para participar, é necessário o agendamento pelo telefone (11) 3154-2299.



“O Museu do Light é um antigo desejo nosso, pois sempre vimos na estrutura do Shopping uma parte importante da história, não só do centro, mas de toda a cidade de São Paulo. Graças a um trabalho minucioso, conseguimos descobrir verdadeiros tesouros que pertenceram à longa história do edifício”, afirma Gabriel Lima, coordenador de Marketing do Shopping Light.


Diversos itens foram encontrados e fazem parte do Museu, como fotografias, plantas arquitetônicas originais da época da construção e objetos como maçanetas, torneiras e secadores de mão da época.

Walking Tour - Descubra São Paulo a Pé


O Museu do Light faz parte do roteiro do Walking Tour “Descubra São Paulo a Pé”, que é totalmente gratuito, realizado pelo Shopping. O projeto contempla alguns dos principais pontos turísticos da cidade, passando por lugares como Viaduto do Chá, Vale do Anhangabaú, Prefeitura de São Paulo, Edifício Martinelli, Edifício Altino Arantes, Rua 15 de Novembro, Bolsa de Valores, Mosteiro de São Bento, Biblioteca Municipal, Largo da Memória, entre outros, conhecendo sua história e curiosidades, desde o surgimento até os dias atuais.


A caminhada termina no Shopping Light, com um roteiro especial dentro do prédio, tombado pelo Patrimônio Histórico. O percurso interno segue com a visita pelos ambientes que compõem o edifício, como o elevador, as escadarias, a cobertura, a antiga administração, entre outros locais. A ideia é abordar toda história que permeia o local, antiga sede da empresa de Energia Light and Power. “O Walking Tour é um grande sucesso. Mesmo após tantas edições, ainda temos uma grande procura não só de turistas, mas também de moradores da cidade. A abertura do Museu torna o passeio ainda mais rico e atrativo”, conclui Gabriel.

O Shopping Light fica na Rua Coronel Xavier de Toledo, 23, centro de São Paulo. Mais informações www.shoppinglight.com.br

Uma super dica para o fim de semana, hein?





Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search