05/12/2016

Experiência Alice - Valeu a pena!


Experiência Alice esteve em cartaz aqui em São Paulo no Shooping Jk Iguatemi até 30 de novembro. E foi uma das exposições interativas mais legal que eu fui nos últimos tempos.

Que eu adoro a Alice isso não é nenhuma novidade, mas mergulhar em um universo só dela, nos faz sentir personagem dessa história.

Eu acabei indo sozinha, pois o pequeno estava na casa dos avós, mas dava muito bem  para  tê-lo levado. Talvez não entendesse todo o contexto da história, mas se encantaria com os personagens e com as salas temáticas.

A exposição contou com 12 salas recheadas de detalhes minuciosos, que vão desde a história original do escritor Lewis Carroll até o final de Alice no País das Maravilhas. E esse é o momento que nos prepara para a grande inserção que o restante da mostra nos reserva.


Curiosidades sobre a história real:


Nem todas as pessoas que conhecem a história sabem que os primórdios de sua criação nasceram durante um passeio de barco. No ano de 1862, Lewis Carroll passeava com seu amigo Robinson Duckworth e as três filhas do vice-chanceler da Universidade de Oxford. Para distrair as meninas, contou-lhes uma história de improviso, sem pretensão alguma.

Uma das três irmãs presentes no barco era Alice Pleasance Liddell, de dez anos. Quando Carroll contou a história que tinha Alice como protagonista, a garota gostou tanto que pediu para que ele a escrevesse.

Diz-se que a garota inspirou sua personagem principal e, apesar de o autor ter dito em vida que não teria se inspirado em nenhuma criança real, existem muitos fatores que nos fazem pensar o contrário.

As datas das publicações das histórias de Alice, por exemplo, são marcantes: Alice no País das Maravilhas é datada de 4 de julho, dia do aniversário de Alice Liddell; e Alice Através do Espelho é de 4 de novembro, seis meses após seu aniversário. Além disso, no segundo livro a personagem diz que tem sete anos e meio, idade que a garota real teria na época.

Como se não bastasse, ambas as obras foram dedicadas a ela e no final da segunda existe um poema em que as letras iniciais de cada verso formam o seu nome completo.

A Exposição:


Os objetos da exposição são do acervo pessoal de Adriana Peliano , ela tem um blog sobre a personagem : http://adrianapeliano.blogspot.com.br/ 

Logo na entrada temos objetos de destaque, como o Barco e o 1º exemplar do livro.






Frases e citações do livro estão por todas as partes.


Existem diversas surpresas pelo caminho: como entrar pela toca do coelho, e escorregar e sentir a sensação que Alice tem quando cai pequenina para o outro mundo.



Muitas projeções nas paredes, espelhos que nos fazem ter a  sensação de estarmos maiores ou menores, sentar na mesa para tomar o famoso chá, nos fazem viajar literalmente para o interior da história.

Dá pra ver nas fotos o quanto eu estava encantada, não dá?




Por isso , Alice, para mim, sempre foi e será a minha personagem favorita dos contos de fadas.


Espero que tenham gostado dessa aventura, eu sou suspeita para falar, porque eu amei.



———————————————————————————
ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI
———————————————————————————

O blog TripBaby & Kids tem parcerias para ajudar você a organizar sua viagem utilizando os links abaixo. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.
Se você quer reservar sua hospedagem, utilize o Booking
Se você quer alugar um carro, utilize o Rentcars
Se você quer fechar seu seguro viagem, utilize Real Seguro Viagens 
Se você quer comprar seu chip de celular, utilize EasySim4U 





  1. Vi muita gente falando super bem da experiência, deve ter sido realmente incrível. Que bom que você aproveitou!
    😘😀

    ResponderExcluir
  2. Que demais! Eu estava louca para ir, mas achei que a Mari não ia curtir! Obrigada por trazer um pouco da experiência.

    ResponderExcluir
  3. Deve ter sido uma experiência inesquecível, ainda mais para os amantes da história. Eu adoro este tipo de passeio. Fiquei encantada só de ler a sua visão, imagina ao vivo

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Eu sempre fui apaixonada pelo encanto dessa personagem. Ai como eu queria poder viver essa experiência ...

    ResponderExcluir
  5. Ah, que delicia de experiência!
    Adorei as fotos, saber mais sobre a história.
    Fiquei chateada porque não consegui visitar
    Bjs, querida e parabens pelo post, ficou muito legal!

    ResponderExcluir
  6. Queria muito ter ido, mas não consegui.
    Amei seu post, fez matar um pouquinho da vontade…
    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Eu amei a aventura. TOmara que a exposição venha para o Rio.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search