19/12/2016

Dicas e truques essenciais por Dr. Tira Manchas e LG


No mês passado , aconteceu um evento aqui em São Paulo, super bacana.  A LG do Brasil junto com o Dr. Tira Manchas, apresentaram várias dicas e truques, para remoção de manchas, desde as mais simples , as mais complexas.

Eu não pude estar presente, e a Nathália, amiga e parceira,  do blog Vida de Mamãe Arquiteta me representou. Ela traz neste post as dicas fresquinhas, para ajudar no nosso dia-a-dia.

Dr. Tira Manchas e LG: Dicas e truques essenciais- por Nathália


Em novembro, estive representando a Tati, do @blogtripbaby, no evento que a LG do Brasil promoveu com o Vladimir Valério que é especialista têxtil e embaixador do segmento de lava & seca da LG Electronics do Brasil, mais conhecido como Dr. Tira Manchas e lá, nos ensinou alguns dos seus incríveis truques ao vivo, além de serem diferentes, são super práticos e rápidos para a remoção das manchas que fazem parte do nosso cotidiano, inclusive aquelas mais difíceis, sem causar nenhum dano às roupas.

backup-dez16-6782

Imagens 1: Os mimos que recebemos: 3 sacos para lavagem e 1 ‘copinho’ que foi desenvolvido para dosar os tipos de sabão que temos no mercado.

Como boa cuidadora do lar e cheia de criatividade misturada com pesquisas, fiquei lisonjeada em participar, pois além de termos esta aula de cuidados com as manchas e roupas, a LG do Brasil também nos concedeu a oportunidade de conhecer um pouquinho mais sobre a máquina LAVA e SECA Top Gun Inverter, com capacidade de 14kg, que conta com seis movimentos diferentes de lavagem (compressão, tombamento, oscilação, fricção, agitação e rotação) em 12 programas, com 13 ciclos extras.

Devo confessar que possuo a LG Elf Lava e Seca 11kg, também Front Load, 9 programas e 1200rpm de velocidade de centrifugação, não danifica as roupas e ainda tem um sensor que dosa a quantidade de água e sabão, ocupa pouco espaço e possui selo de economia de energia (verdadeiro, principalmente na secagem!). Nem preciso dizer que desde 2011, temos um caso de parceria e amor juntas, né? Super indico, foi nosso melhor investimento!!!! E agora, com esse lançamento, já valeu a DICA para o marido quando formos renovar a nossa!

Imagens 2 e 3: A minha queridinha de 11kg e a novidade da LG Top Gun Inverter, via site oficial da LG.

Assim, o Dr. Tira Manchas nos ensinou as famosas ‘misturas’ dos ingredientes que removem as manchas e depois é só lavar e secar normalmente na máquina. Seguem algumas ‘receitinhas mágicas’ super bacanas.

Receitinhas Mágicas:


Catchup
1 colher de sopa de sabão em pó
1 colher de sopa de lustra-móveis
2 colheres de sopa de água sanitária

Batom
1 colher de sopa de removedor
1 colher de sopa de lustra-móveis
3 colheres de sopa de limpeza pesada

Graxa
1 colher de sopa de sabão em pó
1 colher de sopa de lustra-móveis
1 colher de sopa de limpeza pesada

Shoyu
1ª fase: limpa vidros
2ª fase: 1 colher de sopa de sabão em pó + 3 colheres de sopa de água sanitária

Manga
1 colher de sopa de sabão em pó
1 colher de sopa de água
3 colheres de sopa de água oxigenada

Tinta de caneta
3 colheres de sopa de lustra-móveis
1 e ½ colher de sopa de removedor
1 colher de sopa de detergente incolor

Vinho
1 colher de sopa de sabão em pó
1 colher de sopa de água
5 colheres de sopa de limpeza pesada
5 colheres de sopa de água sanitária

E você, o que achou dessas dicas e truques? Se tiverem alguma outra, compartilhe conosco!

Com carinho,

Ná Pironato.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search