04/08/2016

Olimpíadas Rio 2016 - Eu Apoio


Sei que esse tema é bem polêmico, muitas pessoas não queriam que as Olimpíadas ocorressem aqui Brasil, como foi com a Copa do Mundo de 2014, por todo o nosso histórico de corrupção, de mal distribuição de renda , enfim, de tudo que poderia ser melhorado no nosso país com o dinheiro gasto nesses eventos. Mas ok, eu prefiro ver o lado bom das coisas.



O quanto será bom para o Brasil (como foi com a Copa) o retorno financeiro e turístico, o quanto nosso povo tão hospitaleiro e festeiro pode influenciar para um mundo melhor, com menos guerra e menos intolerância, com mais sorrisos e mais alegrias. E o principal de tudo, o legado para o Esporte.

Eu quando jovem, fui atleta, não de nível olímpico, rsss, mas eu patinava ( hoje conhecido como quad roller- mas era o tradicional patins de 4 rodinhas - 2 e 2) e competi diversos campeonatos paulista e brasileiro. Treinei dos meus 10 anos até os 14 anos, diariamente, 4 horas por dia, após a escola. E aos finais de semana treinava exaustivamente as vezes 6 horas, 8 horas, no sábado e no domingo. Por excesso de treinos e competições, adquiri alguns probleminhas no joelho, o que encerrou a minha carreira, e faz com que eu conviva com eles até hoje.


Eu pretendo estimular meu filho a escolher um esporte, não que ele será obrigado a praticar, mas penso que é dever dos pais inserir hábitos saudáveis na educação das crianças e o esporte tem benefícios não só para a saúde, mas também  para a concentração, para a socialização, para trabalhar regras e limites. Vou deixá-lo á vontade para escolher qual ele vai se adaptar mais, afinal existem inúmeros esportes e sempre algum nos toca diferente.


Se ele se tornar um futuro atleta olímpico será um orgulho, mas senão, ele será uma pessoa que valoriza o esporte tanto quanto seus pais.



———————————————————————————
ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI
———————————————————————————

O blog TripBaby & Kids tem parcerias para ajudar você a organizar sua viagem utilizando os links abaixo. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.
Se você quer reservar sua hospedagem, utilize o Booking
Se você quer alugar um carro, utilize o Rentcars
Se você quer fechar seu seguro viagem, utilize Real Seguro Viagens 
Se você quer comprar seu chip de celular, utilize EasySim4U 


  1. Aqui em casa também estimulamos muito ao esporte, e adivinha qual preferido?? heheh corridaaaaa.. isso ai juntas vamos ao longe com uma vida melhor

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post Tati, não estou muito ligada nas Olimpíadas, mais acompanho de longe.
    Aqui em casa o esporte predileto do Yuri é BikeCross já até treinou, mais esta parado.
    Logo volta.
    Beijo

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search