Meu Primeiro Dia das Mães



Meu primeiro Dia das Mães aconteceu o ano passado, e o blog ainda não existia. Então vou contar agora como foi esse primeiro dia.


Eu engravidei no comecinho de 2014, e o pequeno veio ao mundo em Setembro. O primeiro dia das mães durante a gestação foi lindo. Eu me sentia especial, tocada por um amor maior, mas ainda eu tinha muitos medos e inseguranças, que não me permitiram viver aquele momento especial como eu deveria. Minha gestação foi de risco, eu ainda não consegui escrever e falar sobre isso, mas uma hora sai...




Sempre sonhei ser mãe, e tentei me preparar para isso. Como tive uma maternidade mais tardia, aos 36 anos, penso que foi no momento certo, onde eu estava mais madura, e preparada para a mudança de estilo de vida. A maternidade muda nossa vida por completo, eu que sempre fui independente, sempre fiz o que quis, a hora que eu quis, quando me vi grávida, percebi que eu precisava das pessoas e que sem elas, eu não teria conseguido realizar esse desejo, e que alguém no meu ventre, mais do que qualquer outra pessoa nesse mundo precisava de mim.


Novos sentimentos habitavam em mim, e após seu nascimento, eles afloraram. Tudo fica mais intenso no pós-parto. As alegrias, as tristezas, tudo é exacerbado, mas quem fala muito mais alto é o AMOR. Ah, e esse amor, é tão inexplicável, cresce em uma velocidade meteórica, amadurece e se fortifica a cada dia, e nos transforma, pelo menos em mim, em uma pessoa melhor.





No meu primeiro dia das mães, meu titico esteve ao meu lado o tempo todo, rolou uma cama compartilhada, e acordar com seu cheirinho , foi o melhor presente que eu poderia ter nessa vida. Como sonhei com isso, como foi especial ter esse dia na minha vida, eu só pensava em agradecer pela dádiva da vida dele, por ele estar entre nós e por ele ter me escolhido para ser sua mãe.



Esse ano, não sei bem o que me espera, porque como ele já esta na escolinha, talvez tenha uma festinha, um presentinho (não sei ao certo, por ser escola Waldorf, se há alguma comemoração, e até agora não veio nenhum comunicado). Mas independente de ter surpresas ou não, vê-lo crescer, e o fato de comemorar mais um dia das mães, já enche meu coração de tanta alegria.



Esse foi o presentinho do dia das mães. Ameiii!

Esse post faz parte de um projeto de blogagem coletiva. Cada uma de nós irá contar as suas experiências, trazendo muitas informações e lindos relatos sobre o universo materno.


E pra começar, esse post do dia das mães faz parte desse projeto.



Venham conhecer!



Eu me senti muito honrada e feliz de participar desse projeto. E vocês, gostaram?



14 comentários:

  1. Parabéns linda pelo seu terceiro dia das mães, beijando e dengando ele! :)

    ResponderExcluir
  2. esse é meu terceiro também. parabéns pra nós. bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei seu relato, verdade surpresas, festinhas, presentinhos são maravilhosos, mais não tem presente melhor do que acompanhar o crescimento e desenvolvimento deles né !!!Amei o post !!!Bjs Mi Gobbato - http://espacodasmamaes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Tatiana!Também sempre me emociono a cada fase do crescimento de cada uma das minhas filhas!Amo acompanhar cada momento e viver todos juntinho com elas!Um Feliz dia das mães pra você!Beijinhos!https://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O primeiro Dia das Mães é realmente inesquecível hahaha mas a cada ano tudo fica melhor. cada dia com eles já é bom demais e nem precisa de dia para comemorar o quanto somos felizes não é?

    ResponderExcluir
  6. Tati, o primeiro ano é sempre inesquecível, né?! Parabéns pra nós!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que post lindo Tati!!!Adorei! Sentimento a milbeijaoLele

    ResponderExcluir
  8. Dia das mães é muito bom, é bom demais curtir as homenagens, presentinhos, bjos, momentos <3bjs,Alêhttp://www.dafertilidadeamaternidade.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O dia das mães desperta muitas emoções na gente!! <3

    ResponderExcluir
  10. Ser mãe é realmente uma dadiva. Parabéns pelo relato. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Realmente tudo muda quando somos mães, mas vale muito a pena. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Ser mãe é maravilhoso, é o verdadeiro sentido da vida. Queria participar da BC como faço??? Bjs

    ResponderExcluir
  13. Patricia , a responsável é a Michele, do blog Espaço das Mamães. Entra em contato com ela.

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada amiga, vc foi a unica que me respondeu, vou la agora, adoro blogagens coletivas!! Bjs Tenha um feliz dia das mães!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas