13/01/2016

Portugal com bebê: Visitando Fátima


Agora que o ano virou, e tudo está mais calmo, vou contar como foi nossa viagem a Portugal (com bebê) e a esticadinha até a França (sem bebê). Fátima foi nossa primeira parada em terras lusas.
Foi uma visita rápida, praticamente de passagem, apenas para conhecermos o Santuário, e agradecermos.

Portugal- Fátima


Desembarcamos em Portugal , por volta do meio-dia, a viagem já contei num post anterior (Vôos) como foi. Saindo do aeroporto pegamos o carro, que já estava reservado aqui do Brasil, rumo ao Santuário de Fátima, nosso primeiro destino.

A viagem durou aproximadamente 1hora, um pouquinho mais... Chegamos e fomos direto almoçar, e que almoço. Comi uma bacalhoada de dar água na boca. O pequeno, ah tadinho, comeu papinha que eu havia levado do Brasil.

Restaurante

Nosso almoço aconteceu no Restaurante "A Taberna do Bacalhau", um simpático restaurante, aos pés de um hotel, mas com uma bacalhoada dos deuses.

restaurante em Fátima


Tem o famoso bacalhau a Zé do Pipo, mas a minha pedida foi mesmo em uma posta com batatas. Acho que nunca comi um bacalhau igual.

bacalhoada
Zé do Pipo
zé do pipo
Minha escolha


Santuário de Fátima

Da bacalhoada, seguimos para o Santuário.  O Santuário está em reforma, pois em 2017 haverá uma grande festa em comemoração ao Centenário das Aparições. Nem por isso , deixa de ser bonito e tem uma energia... Que lugar!!!


fátima
Nós no Santuário de Fátima
Como nosso tempo era curto, não fizemos o passeio até o local das aparições, nem tampouco às casas dos pastorinhos, mas recomendo, porque vale a pena.

Como fomos em um dia de semana, o local estava bem tranquilo. Aos finais de semana, o Santuário recebe muitos visitantes, peregrinos e fiéis.

Para quem é católico e para quem não é, é uma visita e tanto. De uma energia sem igual, você é contagiado pela energia do local.

De lá seguimos, rumo a Leiria, para encontrar a família e participar de um delicioso jantar, com a famosa "Sopa de Pedra", uma sopa que vai de tudo e mais um pouco dentro.

O pequeno aguentou o dia todo, ele dormia no carro, durante as viagens, que o deixava novinho em folha.

Nessa primeira noite ficamos hospedados no  Ibis Leiria.

Para quem quiser saber mais:
Santuário de Fátima http://www.santuario-fatima.pt/portal/



———————————————————————————
ORGANIZE SUA VIAGEM POR AQUI
———————————————————————————

O blog TripBaby & Kids tem parcerias para ajudar você a organizar sua viagem utilizando os links abaixo. Você não paga nada a mais e ainda ajuda nosso blog com uma pequena comissão.



  1. Que delícia de viagem, Tati!Ainda não conheço Portugal, mas está nos meus planos :)Adorei o postBjks milwww.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  2. Clauo, eu fiquei encantada com Portugal, e o melhor de tudo, come-se muito bem. Vá, você não vai se arrepender. Bjs

    ResponderExcluir

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search